BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa SP: Em clima amistoso entre atletas e técnicos, São Paulo e Vasco voltam a decidir competição depois de 27 anos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

João Rafael Pinheiro
São Paulo, SP, 24 de janeiro de 2019

A 50° edição da Copa São Paulo Júnior chega ao fim nesta sexta-feira, 25, às 15h30 no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo (SP). Na decisão, os invictos São Paulo e Vasco. Antes da final, os técnicos Orlando Ribeiro e Marcos Valadares, além de Antony e Lucas Santos fizeram o “apronto” em coletiva de imprensa no Auditório Armando Nogueira, no Pacaembu. Com declarações brandas e amistosas, Lucas Santos e Orlando Ribeiro destacaram a que vencer a Copinha é super importante, no entanto já pensam na carreira na equipe profissional.

“Vencer é super importante. Ajuda a sermos olhados por os profissionais do clube, até receber uma oportunidade na equipe profissional”, afirmou o meia Lucas Santos do Vasco. Já o técnico Orlando Ribeiro afirmou que a partida e a final tem ambos aspectos. “É muito bom vencer a Copa, mas é mais importante ao atleta o nível de aprendizado ao longo da competição”, explicou.

Para o jogo, mais de 37 mil ingressos foram colocados a venda, e estão quase esgotados. Tanto Antony quanto Lucas Santos já jogaram na equipe de cima, para isso eles relatam suas reações quanto ao grande público. “Já joguei com a equipe profissional, mas dentro das quatro linhas estarei com foco para a final”, apontou o camisa 7 do Tricolor paulista. “Sentir a energia do torcedor, me sinto privilegiado de estar ali com o calor da torcida. Sempre quis isso desde criança”, disse Santos.

Os técnicos, no entanto, afirmaram que os clubes intensificaram a parte física e alimentação para que os jogadores pudessem chegar bem até a final. Orlando Ribeiro destacou que o time que menos errar, vai sair com o título. Marcos Vasconcelos apontou que o Vasco quer o título, mas sabe da dificuldade da partida. Com oito jogos, seis vitórias, dois empates e nenhuma derrota. O time de Orlando Ribeiro chega a final com 26 gols marcados e apenas sete sofridos. Tem como artilheiro Gabriel Novais com nove gols, seguido de Fabinho com quatro, e Antony e Gabriel com três cada.

Já o Vasco possui cinco vitórias, três empates e nenhuma derrota. Vale destacar que dois desses empates foram em fases mata mata e o Cruzmaltino passou por Volta Redonda e Corinthians. Além disso, o clube carioca marcou 20 gols e sofreu apenas cinco. Tem como artilheiros Tiago Reis com oito gols, o camisa 10 Lucas Santos com quatro e Caio Lopes com dois tentos marcados.

A Taça da Copa São Paulo Júnior estará em exposição no Museu do Futebol das 09h às 12h30. O Museu terá entrada gratuita neste dia 25 das 09h até às 12h30, quando fecha para a final. E após o término do jogo, reabre até a meia noite.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_