Da Redação
Santa Cruz do Sul, RS, 23 de janeiro de 2019
Atual campeão da Copa Wianey Carlet, o Avenida ainda busca sua primeira vitória nesta atual edição do Campeonato Gaúcho. Em dois jogos – contra Veranópolis e Brasil de Pelotas (RS) -, o time da cidade de Santa Cruz do Sul (RS) conquistou dois empates, ambos em 1 a 1. Já o atacante Flávio Torres, autor do gol do Periquito contra o Xavante, lamentou o resultado diante de seu torcedor e o gol sofrido nos acréscimos. Branquinho marcou o gol dos visitantes.
“Fico feliz pelo gol, mas com um gosto amargo no fim. A gente lutou o tempo todo e o time está de parabéns pela entrega. É uma sensação triste por que é um detalhe e nos acréscimos levamos o gol. Mas, é cabeça pra frente. O Gauchão é difícil e a gente sabe que cada jogo terá suas dificuldades”, declarou o atacante Flávio Torres.
Em contrapartida, Torres valorizou o desempenho do Periquito e a conquista daquele ponto contra o Brasil de Pelotas (RS). De acordo com ele, a dificuldade imposta pelos adversários e o equilíbrio da competição, este empate pode contribuir de forma positiva na tabela de classificação. No entanto, o mesmo entende que o Avenida reúne condições necessárias para conquistar a primeira vitória no Campeonato Gaúcho diante do Caxias, fora de casa.
“O próximo jogo é sempre o mais importante e somar um ponto é sempre bom, mas é claro que a gente joga sempre pra ganhar em casa e fora também. Mas, é um ponto e a gente fica chateado pelas circunstâncias, porém, um ponto contra o Brasil [de Pelotas (RS)] vai nos ajudar lá na frente”, encerrou.
Na 8ª colocação Campeonato Gaúcho com 2 pontos conquistados em 2 jogos realizados, o Avenida encara neste domingo, 27, ás 18h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), o Caxias, 2° colocado com 4 pontos ganhos. O duelo é válido pela terceira rodada da competição estadual. Os oito primeiros colocados garantem vaga na fase quartas de final.
Fonte: Rádio Santa Cruz AM 550 – Santa Cruz do Sul (RS)