Da Redação
Campinas, SP, 24 de janeiro de 2019
O Guarani conseguiu na quarta-feira (23/1) sua primeira vitória no Paulistão. E foi em casa, ao lado de sua torcida, que o Bugre venceu por 2 a 1, de virada, o Corinthians, atual bicampeão e um dos fortes candidatos ao título. A equipe ainda quebrou um jejum de 17 anos sem vencer o Timão e se reabilitou após perder na estreia para o Bragantino, por 1 a 0, fora de casa.
Titular da equipe e contratado para reforçar o time de Campinas nesta temporada, Felipe Amorim aos poucos vai mostrando seu potencial. Na partida no Brinco de Ouro, o meia deu sua primeira assistência com a camisa do Guarani.
“Fiquei muito feliz em poder ajudar a equipe. Procuro deixar sempre meus companheiros em boas condições para finalizar e, sempre que surge alguma oportunidade, me arrisco também batendo para o gol. Mas, independente da assistência, o mais importante mesmo foi esse resultado. Conseguimos grande vitória, fundamental para a nossa sequência no campeonato´´, destacou o jogador, que disputa pela primeira vez na carreira o Paulistão.
No sábado (26), a equipe joga novamente em casa, no Brinco de Ouro, às 16h30, contra o Oeste. Para Felipe Amorim, é a oportunidade do Guarani crescer na competição.
“Essa primeira fase do estadual é muito curta, por isso é fundamental pontuarmos sempre. Nosso objetivo é a classificação para a segunda fase e precisamos de boa sequência. Temos que aproveitar essa vantagem de jogar novamente em casa para vencer´´, finalizou.
Fonte: AV