Da Redação
Araraquara, SP, 23 de janeiro de 2019
A Ferroviária fez nesta quarta-feira, 23, contra a Ponte Preta sua estreia na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), nesta edição do Campeonato Paulista da Série A1. Depois da derrota por 1 a 0, fora de casa, para o Santos, a Locomotiva não passou de um empate em 0 a 0 diante da Macaca. O lateral-esquerdo Diogo Silvestre afirmou que a mudança de comportamento da equipe em relação ao último confronto é fruto da estratégia traçada para cada embate na competição estadual.
“Contra o Santos foi uma proposta de jogo diferente e é um time que gosta da posse bola e iniciar a jogada com o Tadeu, mas pelas características dos jogadores do Santos e por ser fora de casa, o professor optou por jogar diferente e sair nos contra-ataques. Tivemos opções de contra-atacar, porém, não fomos efetivos. No jogo de hoje a proposta foi diferente e colocamos em prática o que treinamos”, explicou Diogo Silvestre.
Apesar do padrão de jogo diferente daquele apresentado contra o Santos, Silvestre acredita que a Ferroviária foi superior tecnicamente ao time da cidade de Campinas (SP) e que deveria deixar o gramado da Arena da Fonte Luminosa com os três pontos. De acordo com o defensor, também faltou capricho aos donos da casa nas finalizações para que pudesse incomodar de forma incisiva o goleiro Ivan, da Ponte Preta.
“A Ponte Preta, na minha opinião, foi muito bem envolvida por nós e só faltou o gol, apesar deles também terem uma bola na trave. A gente poderia ter criado um placar de 2 a 1, 3 a 1, principalmente por aquilo que a gente criou. Faltou o gol e acertar a pontaria. Pelo volume controlamos bem o jogo. Faltou caprichar mais e merecíamos sair com a vitória”, encerrou.
Na 3ª colocação do grupo C do Campeonato Paulista da Série A1 com 1 ponto conquistado em 2 jogos realizados, a Ferroviária encara nesta segunda-feira, 28, ás 20h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo (SP), 3º colocado do grupo D com a mesma pontuação. O duelo é válido pela terceira rodada da competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase quartas de final.