BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Diogo Silvestre destaca mudança de postura da Ferroviária no empate diante da Ponte Preta

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Araraquara, SP, 23 de janeiro de 2019

A Ferroviária fez nesta quarta-feira, 23, contra a Ponte Preta sua estreia na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), nesta edição do Campeonato Paulista da Série A1. Depois da derrota por 1 a 0, fora de casa, para o Santos, a Locomotiva não passou de um empate em 0 a 0 diante da Macaca. O lateral-esquerdo Diogo Silvestre afirmou que a mudança de comportamento da equipe em relação ao último confronto é fruto da estratégia traçada para cada embate na competição estadual.

“Contra o Santos foi uma proposta de jogo diferente e é um time que gosta da posse bola e iniciar a jogada com o Tadeu, mas pelas características dos jogadores do Santos e por ser fora de casa, o professor optou por jogar diferente e sair nos contra-ataques. Tivemos opções de contra-atacar, porém, não fomos efetivos. No jogo de hoje a proposta foi diferente e colocamos em prática o que treinamos”, explicou Diogo Silvestre.

Apesar do padrão de jogo diferente daquele apresentado contra o Santos, Silvestre acredita que a Ferroviária foi superior tecnicamente ao time da cidade de Campinas (SP) e que deveria deixar o gramado da Arena da Fonte Luminosa com os três pontos. De acordo com o defensor, também faltou capricho aos donos da casa nas finalizações para que pudesse incomodar de forma incisiva o goleiro Ivan, da Ponte Preta.

“A Ponte Preta, na minha opinião, foi muito bem envolvida por nós e só faltou o gol, apesar deles também terem uma bola na trave. A gente poderia ter criado um placar de 2 a 1, 3 a 1, principalmente por aquilo que a gente criou. Faltou o gol e acertar a pontaria. Pelo volume controlamos bem o jogo. Faltou caprichar mais e merecíamos sair com a vitória”, encerrou.

Na 3ª colocação do grupo C do Campeonato Paulista da Série A1 com 1 ponto conquistado em 2 jogos realizados, a Ferroviária encara nesta segunda-feira, 28, ás 20h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo (SP), 3º colocado do grupo D com a mesma pontuação. O duelo é válido pela terceira rodada da competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase quartas de final.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_