BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Felipão reconhece que Palmeiras não tem “perna” e admite trocar metade do time contra o São Caetano

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

João Rafael Pinheiro
São Paulo, SP, 24 de janeiro de 2018

O Palmeiras venceu o Botafogo (SP) por 1 a 0 nesta quarta (23) no Allianz Parque, em partida válida pela 2° rodada do Paulistão com gol de Deyverson. O treinador do Verdão, Luiz Felipe Scolari, afirmou em entrevista coletiva após o jogo que seu time não estrutura física para aguentar duas partidas seguidas e que o rodízio vai continuar.

Dito e feito, Felipão mudou quase todo o time que iniciou a partida contra o Red Bull Brasil para o jogo diante do Botafogo (SP). Ao todo oito jogadores foram sacados da equipe, apenas Thiago Santos, Dudu e Gustavo Scarpa iniciaram o segundo jogo no Paulistão. O treinador admitiu que seu time não tem “perna” para aguentar duas partidas seguidas, e que isso poderia causar lesões aos jogadores.

“É normal, temos apenas 20 dias da pré-temporada. E para a partida de domingo, eu vou trocar sete ou oito jogadores novamente. Se eu arriscar, pode acontecer alguma lesão na equipe. Mesmo que o jogador inicie bem o jogo, aos 15,20 minutos do segundo tempo ele não tem mais fôlego dentro do jogo. Tenho que rezar uma ave-maria para que nada aconteça”, brincou com ironia o treinador.

O treinador destacou a versatilidade no ataque, tanto que os gols marcados pelo Verdão até agora foram feitos pelos centroavantes, Borja e Deyverson. Perguntado sobre a rivalidade entre os artilheiros do Porco, Felipão destacou que isso não acontece dentro do elenco. “Os dois ficam muto tempo juntos, não vejo isso do elenco. É importante que eles joguem bem. O Deyverson por exemplo, com certeza não vai jogar no domingo. Ele é muito esforçado, mas o risco de perder ele é grande”.

No entanto, Felipão afirmou que a equipe não mostrou seu melhor futebol nesta noite de quarta, mas que aos poucos seus comandados vão criando forma. “Não foi um jogo muito bom, conseguimos a vitória mas temos muito a melhorar. Falta um pouco de ritmo aos atletas. Dentro do esquema tentei, testar algo dos treinos mas não surtiu efeito dentro de campo e vamos trabalhar nisso”, concluiu Felipão.

O Palmeiras volta a campo no domingo (27) pela 3° rodada do Paulistão contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella às 19 horas. O Verdão é o líder do Grupo B com 4 pontos. Já o Azulão ocupa a 2° colocação do Grupo A com um ponto conquistado, mas joga pela 2° rodada nesta quinta em casa contra o Ituano às 21 horas.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_