BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa SP: Antony não consegue dormir, enquanto Fabinho curte a fama de papa-títulos no São Paulo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 26 de janeiro de 2019

Uma assistência, um golaço e a atuação perfeita. O título da Copa São Paulo, conquistado na última sexta-feira (25/1), coroou o melhor momento na carreira do meia-atacante Antony, o principal nome do São Paulo na final disputada contra o Vasco, no estádio do Pacaembu.

Habilidoso e veloz, Antony começou seu show ainda no primeiro tempo. O camisa 7 recebeu na direita, driblou o adversário e cruzou na medida para o atacante Gabriel Novaes abrir o placar. Já na segunda etapa, após linda arrancada, Antony recebeu lindo passe de Rodrigo Nestor, venceu o zagueiro e marcou um golaço: 2 a 0.

“Estou muito feliz. Nem consegui dormir direito, só pensando em cada momento dessa final. Foi, sem dúvidas, a atuação da minha vida. Consegui ajudar minha equipe neste jogo tão importante e saímos campeões. Todo o grupo está de parabéns´´, ressaltou Antony.

Principal garçom do Tricolor na Copinha, Antony deu seis assistências para gol, todas para Gabriel Novaes. Além disso, o jogador terminou a competição com quatro gols marcados. No ano passado, ele já havia sido promovido ao elenco profissional do São Paulo e fez sua estreia na equipe principal.

“Fizemos grande campanha. Desde o primeiro jogo mostramos que estávamos concentrados e focados no que tínhamos de fazer para vencer a Copinha. Passo a passo conseguimos nossos objetivos. Agora é descansar e celebrar muito essa conquista, pois marcou nossas vidas´´, completou o craque.

FABINHO, O VENCEDOR

O título da Copa São Paulo consagrou o atacante Fabinho como o papa-títulos na Era Cotia. Com 12 conquistas, o camisa 11 é o jogador que mais venceu desde a criação do CFA Laudo Natel. Na última sexta-feira, ele foi titular no empate com o Vasco em 2 a 2, no Pacaembu. Nos pênaltis, o Tricolor ficou com o troféu da Copinha: 3 A 1.

Após o vice-campeonato em 2018, Fabinho foi um dos principais nomes do São Paulo na campanha vitoriosa deste ano. Titular em todos os jogos, o atacante fez quatro gols e deu três assistências. Feliz com o momento na carreira, o são-paulino valorizou os títulos e todos que o ajudaram.

“A Copa São Paulo é o grande campeonato da base. E busco esse sonho desde o ano passado, mas infelizmente fomos vice. Mas agora ela chegou. Fomos campeões e consegui atingir esse objetivo. Era o título que me faltava´´, ressaltou o jogador, vice-artilheiro do time na última temporada.

Fabinho chegou ao São Paulo em 2013. Em 2014, os primeiros títulos: Campeonato Paulista e Copa Votorantim. A partir daí, não parou mais. No ano passado, por exemplo, o atacante foi o artilheiro no título da Supercopa do Brasil sub 20 diante do Palmeiras. Em dois jogos, ele marcou três gols.

“Agradeço a todos que estiveram comigo durante todas essas conquistas, sempre grupos fantásticos, cheio de amigos. Agora é hora de celebrar muito, pois é algo que ficará marcado em minha vida´´, completou Fabinho.

TÍTULOS FABINHO NA ERA COTIA

2014
Copa Votorantim
Campeonato Paulista

2015
Campeonato Paulista

2016
Campeonato Paulista
Copa BH

2017
Copa Ouro
Copa RS
Future Cup
Aspire Tri-Series

2018
Copa do Brasil
Supercopa do Brasil

2019
Copa São Paulo

Fonte: Kaue Freitas

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_