Antônio Boaventura
Osasco, SP, 26 de janeiro de 2019
A realidade do Audax atualmente é bem diferente daquele de três anos atrás. Vice-campeão Paulista em 2016, participações na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D, a equipe da cidade de Osasco (SP) coleciona insucessos nos últimos anos. Integrante da Série A3 do Campeonato Paulista, o Audacioso recebeu neste sábado, 26, o Velo Clube, no estádio Prefeito José Liberatti, e perdeu pelo placar de 3 a 1. O volante Pablo Alves entende que a equipe ainda está em fase de adaptação ao padrão de jogo do técnico Robelios Schneiger.
“Eu acho que a gente está se adaptando ao estilo de jogo e está buscando muito, mas muito mesmo e estamos tomando muito contra-ataque. Mas, o estilo de jogo do nosso grupo e a gente está com a cabeça no lugar e não tem nada perdido ainda. Na quarta-feira, 30, nós vamos buscar a vitória e tenho certeza que é só ter calma que o resultado vai vir”, declarou o volante Pablo Alves.
O gol do “Arsenal” osasquense foi anotado pelo meia Matheus Marcondelli, enquanto Gustavo Silva, Luiz Henrique e Pedro Henrique balançaram as redes do goleiro Jefferson Romário. Apesar das observações quanto ao sistema de jogo da equipe, Alves ressalta que há tempo para a recuperação do time na tabela de classificação, além de destacar que o clube pode conquistar o acesso para a Série A2 do próximo ano.
“Tudo vai acontecer naturalmente e a gente tem que ter a cabeça no lugar. É um grupo jovem e vamos trabalhar, mas é um grupo que sabe o que está fazendo. É um grupo aguerrido e vamos em busca do acesso”, encerrou.
Na 11ª colocação do Campeonato Paulista da Série A3 com 2 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Audax encara nesta quarta-feira, 30, ás 20h, no estádio Fortaleza, em Barretos (SP), o Barretos, 4° colocado com 6 pontos ganhos. O duelo é válido pela terceira rodada da competição estadual. Os oito primeiros colocados garantem vaga na fase quartas de final.