João Rafael Pinheiro
São Paulo, SP, 27 de janeiro de 2019
Na tarde deste domingo (27) o Santos venceu o São Paulo por 2 a 0 no Pacaembu, pela 3° rodada do Campeonato Paulista. O esquema de jogo de Jorge Sampaoli foi elogiado pelos atletas do Peixe na saída do jogo
Com gols de Derlis e Luiz Felipe, o Peixe chega aos 9 pontos e é o único invicto no Paulistão. O zagueiro que marcou seu terceiro gol com a camisa do Peixe, elogiou a postura da equipe frente ao São Paulo, após as críticas ao elenco santista. ” Todo mundo critica a nossa equipe, mas hoje com um time muito qualificado que é o São Paulo, a gente conseguiu impor nosso ritmo de jogo”.
Já o meia Jean Mota, responsável pela assistência para o gol de Luiz Felipe e um dos principais jogadores do Santos na temporada e falou sobre a provável “4° força” entre os grandes. “Devido aos reforços que demoraram pra chegar, nos colocaram como a quarta força, mas nada está decidido. A gente vem trabalhando jogo a jogo pra poder continuar nesta mesma pegada e mostrar o nosso futebol”, afirmou.
Sobre a influência de Jorge Sampaoli, ele rasgou elogios ao treinador argentino. “Fundamental. É um treinador que busca opções, e vi que ele teve uma visão tática. Pois depois do primeiro gol, a gente tava com o meio congestionado, e ele colocou três zagueiros. Com isso, a gente pode melhorar e fazer o segundo gol”, concluiu o meia.
O Peixe com a vitória é o líder do Grupo A com nove pontos. Na próxima partida viaja até Bragança Paulista, no interior de São Paulo, para enfrentar o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid.