BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulista A3: Velo Clube, de Rio Claro, de Karmino Colombini, segue com 100% de aproveitamento

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Blog do Futebol Caipira, por Luiz Ademar
São Paulo, SP, 28 de janeiro de 2019

A Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista tem um clube soberano até o momento, com três jogos e três vitórias e curtindo a liderança isolada da competição, o único com 100% de aproveitamento após a terceira rodada: Velo Clube, da cidade de Rio Claro, comandado pelo técnico Karmino Colombini. A torcida do popular Galo Vermelho está sorrindo à toa com a campanha e acreditando que finalmente em 2019 a equipe vai lutar com todas as forças pelo cobiçado acesso à Segunda Divisão (Série A2).

E a invencibilidade e campanha arrasadora foram mantidas na cidade de Osasco, no último sábado (26/1). Mesmo atuando diante do experiente Audax, que já foi vice-campeão paulista na Primeira Divisão, e sofrendo o primeiro gol, marcado por Matheus Marcondele, o Velo Clube mostrou sua força e virou o placar com a contundente vitória por 3 a 1. Gustavo Laguna, cobrando pênalti, deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.

Já na etapa final, o Velo Clube deitou e rolou em Osasco e marcou mais dois gols, para delírio da sua fanática torcida. Luiz Henrique virou o placar, enquanto Pedro Henrique decretou a maiúscula vitória fora de casa do Galo Vermelho, que chegou aos nove pontos. O único clube, entre os 16 participantes, a conseguir essa façanha.

Dividem a vice-liderança, com belas campanhas e sete pontos, o Desportivo Brasil, da cidade de Porto Feliz, e o Primavera, de Indaiatuba.

Jogando em casa, no estádio Ernesto Rocco, o Desportivo Brasil, do técnico português Simão Farias, simplesmente humilhou o Batatais com a goleada por 5 a 1, gols de Marcelo Campanholo (2), Lucas Douglas (2) e Vinícius Bala. Michel fez o gol de honra do time da cidade de Batatais.

Também em casa, no estádio Ítalo Mário Limongi, o Primavera teve dificuldades para superar o Grêmio Osasco por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Lucas Cunha, logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O detalhe é que o time da Grande São Paulo, com um ponto apenas, está na zona do rebaixamento.

Quem está com 100% de aproveitamento, mas negativamente, com três derrotas em três jogos, é o bagunçado Olímpia. Na primeira rodada, ao perder em casa para o Desportivo Brasil, a diretoria demitiu o técnico Vitor Mosca e contratou Lucas Del Vecchio. E, pelo menos até agora, a equipe não mostrou nenhum poder de reação. Mesmo jogando na cidade de Olímpia, apanhou do Rio Preto por 3 a 1, gols de Duduzinho, Branquinho e Robinho. Robson diminuiu o vexame.

Duas partidas terminaram de maneira chata e desinteressante, ou seja, no empate sem gols, com poucas jogadas ofensivas, raras criatividades e finalizações. Em Guarulhos, onde o Taboão da Serra, que segue sem alvará para jogar em sua cidade e seu campo, ficou no 0 a 0 com o Comercial. O mesmo placar aconteceu na cidade de São Carlos, onde o time da casa ficou na igualdade com o Noroeste.

Já o Capivariano, com o apoio da sua torcida, quebrou a invencibilidade do Barretos ao ganhar por 1 a 0, gol de Vinícius. Em São Bernardo do Campo, o EC São Bernardo, o popular Cachorrão, apanhou do Monte Azul por 2 a 0, gols de Vinícius Cabelo e Gabriel Souza.

CLASSIFICAÇÃO

1º Velo Clube – 9 pontos
2º Desportivo Brasil – 7 pontos
Primavera – 7
4º Barretos – 6 pontos
Capivariano – 6
6º Noroeste – 5 pontos
7º Monte Azul – 4 pontos
Rio Preto – 4
Comercial – 4
Batatais – 4
11º EC São Bernardo – 3 pontos
12º Taboão da Serra – 2 pontos
Audax – 2
14º São Carlos – 1 ponto
Grêmio Osasco – 1
16º Olímpia – 0

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_