BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Jorge Sampaoli ressalta vitória do Santos, e salienta evolução de Vanderlei com os pés

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

João Rafael Pinheiro
São Paulo, SP, 28 de janeiro de 2019

Na tarde deste domingo (27) o Santos venceu o São Paulo por 2 a 0 no Pacaembu, pela 3° rodada do Campeonato Paulista. O treinador falou sobre a partida e a atuação, principalmente de Vanderlei, questionado por não jogar com os pés.

Com gols de Luiz Felipe e Derlis, o Santos foi elogiado pelo modo de jogar o clássico contra o São Paulo. O treinador santista, Jorge Sampaoli, destacou a partida, mas apontou que a equipe ainda necessita de mais entrosamento. “Jogamos uma partida muito inteligente e jogamos de uma forma muito valiosa. Propusemos a partida do jeito que pensei, mas ainda falta um pouco de trabalho, o crescimento do grupo”.

Na partida, o goleiro Vanderlei não foi tão exigido com as mãos. No entanto trabalhou muito com pés, e até recebeu aplausos dos torcedores quando trabalhava com a zaga santista na saída de bola. Sampaoli confirma que o goleiro está em evolução e pela proposta de jogo tricolor, ele se saiu bem. “Sim, tem um crescimento enorme de protagonismo com os pés e o São Paulo focou na pressão igualitária para cima do goleiro, me soou como muita tranquilidade, vai seguir melhorando”.

Com muito ritmo de jogo, foi nítido que no meio do segundo tempo a equipe do Santos diminuiu o ritmo. Perguntado, se pode fazer o rodízio entre jogadores, Sampaoli afirmou que isso é questão de como o time corre com a bola, e não como desgaste físico. “Estou convencido de quando a equipe jogar melhor, vai correr muito menos. Então quando estamos jogando mais com a bola, e o que se deseja e nossa proposta é onde vamos caminhar”.

Ao final, Sampaoli comentou sobre novas contratações. E em tom harmonioso concluiu que está a trabalhar com o grupo que tem a comandar. Já essa parte assentou que este assunto é de responsabilidade da diretoria santista. “Eu estou nos caminhos das competições e do grupo que é a minha competência, já os diretores no caminho das contratações, as quais se comprometeram. E estamos a melhorar, e tentar utilizar o melhor recurso que temos contra equipes tão valiosas como nós”, concluiu.

O Peixe com a vitória é o líder do Grupo A com nove pontos. Na próxima partida viaja até Bragança Paulista, no interior de São Paulo, para enfrentar o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid na quinta (31) às 19h15.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_