BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa SP: Artilheiro isolado da Copinha e campeão pelo São Paulo, Gabriel Novaes é emprestado ao Barcelona

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 29 de janeiro de 2019

O São Paulo disputou a Copa São Paulo de 2019 com vários desfalquer. Igor, Toró, Walce e Luan estão na Seleção Brasileira Sub 20 disputando o Sul-Americano, no Chile. Rodrigo, Helinho e Brenner estão jogando pelo profissional. Gabriel Sara sofreu grave lesão e atuou apenas na primeira fase. Mesmo assim, o Tricolor mostrou a força da sua categoria de base o conquistou o título pela quarta vez, chegando na segunda final consecutiva.

Mas o reflexo do título da Copinha não será vantajoso para o elenco principal. Pelo menos em relação a alguns dos jogadores. Nesta terça-feira (29/1), o São Paulo perdeu dois garotos de uma vez só para o futebol europeu. Eles, inclusive, nem disputarão a Libertadores Sub 20 a partir de fevereiro.

Logo pela manhã, o zagueiro Tuta, que também sabe jogar na lateral direita, foi negociado em definitivo com o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Já no período da tarde, quem deixou o Tricolor foi o atacante Gabriel Novaes, artilheiro isolado da Copinha com 10 gols, que foi emprestado, pelo período de um ano e meio, para o Barcelona, da Espanha, onde ficará atuando pelo time B.

Assim como aconteceu com Tuta, Gabriel Novaes já embarcou nesta terça-feira à noite para a cidade de Barcelona. Ele fará os exames médicos, assinará contrato e já ficará à disposição para o restante da temporada, que termina em julho. Depois, ele jogará mais um ano no poderoso clube catalão.

O valor do empréstimo não foi definido, assim como o valor que foi estipulado os direitos federativos de Gabriel Novaes caso o Barcelona pretenda contratá-lo em definitivo no final do contrato.

Vale lembrar que na última segunda-feira (28), Gabriel Novaes, que tinha contrato com o São Paulo somente até o final de 2019, renovou o contrato por mais quatro anos, ou seja, até dezembro de 2022.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_