BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa SP: Zagueiro do São Paulo na Copinha, Tuta é negociado com Eintracht Frankfurt, da Alemanha

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 29 de janeiro de 2019

O título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 já está rendendo dinheiro para o São Paulo. Tanto que o zagueiro Tuta, titular absoluto da posição na competição, que inclsuive tem facilidade para quebrar o galho na lateral direita, foi negociado nesta terça-feira (29/1) para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, que foi um dos adversários do clube no Florida Cup.

O São Paulo vendeu 70% dos direitos econômicos de Tuta ao clube alemão por 1,8 milhão de euros (R$ 7,6 milhões). Os outros 30% continuarão pertencendo ao Tricolor.

Aos  19 anos, Tuta tinha contrato até outubro de 2020 e poderia até ser integrado ao elenco profissional, comandado pelo técnico André Jardine. Porém, na avaliação da diretoria, capitaneada por Raí, e comissão técnica, a concorrência na zaga seria muito forte, até mesmo com os garotos. Afinal, Rodrigo e Lucas Kal já estão trabalhando com Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves no Centro de Treinamentos da Barra Funda.

Porém, as grandes aposta do São Paulo para o sistema defensivo são o zagueiro Walce, titular da Seleção Brasileira que está disputando o Sul-Americano, e Morato, que apesar de ter apenas 17 anos, tem muita qualidade e joga muito também na função de volante.

Tuta viaja nesta terça-feira (29) para a Alemanha, onde realizará exames médicos e assinará contrato. Em seguida, já integrará o elenco do Eintracht Frankfurt no Campeonato Alemão.

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_