BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulista A2: Em Diadema, Água Santa derrota o XV de Piracicaba e agora assume a liderança isolada

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Futebol Caipira, por Luiz Ademar
São Paulo, SP, 30 de janeiro de 2019

O embalado e invicto Água Santa, comandado pelo técnico Márcio Ribeiro, é a grande sensação do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão). E agora o líder isolado com 10, dos 12 pontos disputados, em quatro rodadas. Nesta quarta-feira (30/1), atuando ao lado da sua torcida, o popular Netuno venceu o XV de Piracicaba, com quem dividia a ponta da tabela de classificação, por 2 a 0, gols de Alvinho e Celsinho.

O primeiro tempo foi disputado embaixo de forte calor e as duas equipes tiveram dificuldades na movimentação. Por tudo isso, criaram pouco e finalizaram sem tanto perigo. Já na etapa final, o Água Santa foi bem superior. E, após pressionar, abriu o placar aos 17 minutos, Celsinho fez bela jogada individual e cruzou para Alvinho fazer 1 a 0.

O XV de Piracicaba abriu a guarda, partiu para cima em busca do empate, mas acabou sofrendo o segundo gol nos minutos finais. Aos 44, Celsinho cobrou pênalti e o goleiro Fábio Toth defendeu, mas no rebote o próprio Celsinho, que havia entrado no segundo tempo e já havia feito a jogada do primeiro gol, completou para o fundo da rede.

O novo vice-líder é o Taubaté, do técnico Marcelo Martelotte, que jogando em casa atropelou o Sertãozinho com goleada por 4 a 0, gols de Erik, Juninho, Erivelton e Caio Mancha. O Burro da Central foi aos nove pontos e colou no líder Água Santa. O Touro dos Canaviais amarga a lanterna, com quatro derrotas. Vergonha!

Já Portuguesa e São Bernardo, duas das equipes cotadas a lutarem pelo título e, evidentemente, a estarem dentro do G8, seguem sem vencer. E próximas da zona do rebaixamento. Vexame total nas quatro primeiras rodadas.

A Portuguesa foi até a cidade de Santos e vencia a Portuguesa Santista por 2 a 1, gols de Gerley e Bruninho, até os 43 minutos do segundo tempo. Rodriguinho havia marcado o seu terceiro gol na Série A3 e descontado para a Briosa, que teve pênalti a seu favor no final e Carlos Alberto deixou tudo igual, aos 43.

A Portuguesa Santista foi aos sete pontos, dividindo a terceira colocação. Já a Lusa, com três empates e uma derrota, tem apenas três pontos e ocupa a 12ª posição na tabela de classificação.

No estádio Primeiro de Maio, ao lado da sua torcida, o São Bernardo não foi além do empate por 1 a 1 diante do Votuporanguense, atual campeão da Copa Paulista, que também segue sem vencer, colecionando o seu quarto empate. Curiosamente, os gols saíram nos minutos finais da partida. Felipe Fumaça, aos 42, abriu o placar para o time da casa, enquanto Léo Santos deixou tudo igual aos 48.

Outras três partidas também terminaram empatadas, das quais duas sem gols: Inter de Limeira 0 x 0 Atibaia e Linense 0 x 0 Santo André. Em Penápolis, o Penapolense, gol de Jefferson, ficou no 1 a 1 com o Juventus, que marcou aos 45 minutos do segundo tempo, gol contra de Franklin.

Na Capital, na Comendador Souza, foi disputado apenas o primeiro tempo da partida entre Nacional e Rio Claro. No intervalo, caiu um dilúvio na cidade de São Paulo e alagou totalmente o gramado. A partida será finalizada, ou seja, disputada o segundo tempo, nesta quinta-feira (31), às 15 horas.

CLASSIFICAÇÃO

1º Água Santa – 10 pontos
2º Taubaté – 9 pontos
3º Portuguesa Santista – 7 pontos
Linense – 7
XV de Piracicaba – 7
Inter de Limeira – 7
Santo André – 7
8º Rio Claro – 6 pontos
9º Juventus – 5 pontos
10º Votuporanguense – 4 pontos
11º São Bernardo – 3 pontos
Portuguesa – 3
Atibaia – 3
14º Penapolense – 2 pontos
15º Nacional – 1 ponto
16º Sertãozinho – 0

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_