Da Redação
Ribeirão Preto, SP, 28 de janeiro de 2019
Depois de um empate [contra a Ponte Preta em 0 a 0] e uma derrota [para o Santos, na estreia, por 1 a 0], a Ferroviária, atual vice-campeã da Copa Paulista, conquistou na última segunda-feira, 28, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), sua primeira vitória nesta atual edição do Campeonato Paulista da Série A1. O zagueiro Élton acredita que este triunfo eleva a confiança do elenco e recoloca a Locomotiva em condições de brigar por uma das duas vagas do grupo C para a fase quartas de final.
Apesar de atuar longe de seus domínios, a Ferroviária inaugurou o marcador no estádio Santa Cruz. Maurinho tabelou com o meia Tony, ex-América (MG), e bateu na saída do goleiro Rodrigo Viana. Aos 22 do segundo tempo, o zagueiro Ednei empatou o confronto para os donos da casa. Entretanto, a alegria do Pantera durou pouco tempo. Isso por que o zagueiro Élton colocou os visitantes novamente à frente do placar três minutos depois.
Autor do segundo gol e que decretou a vitória do time da cidade de Araraquara (SP), o zagueiro Élton agradeceu a oportunidade concedida pelo técnico Vinícius Munhoz, além de ressaltar a importância do resultado para as pretensões da Ferroviária dentro da competição estadual. Nesta quinta-feira, 31, o time Grená recebe na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), o Ituano.
“Fui coroado com esse e tem nos dado a vitória, que nos mantém mais vivos do que nunca dentro da competição. Uma vitória que é muito importante pra gente e acho que veio no momento certo. Estou feliz e agradeço pela oportunidade de poder concluir a gol”, concluiu o zagueiro da Locomotiva.
Na 2ª colocação do grupo C do Campeonato Paulista da Série A1 com 4 pontos conquistados em 3 jogos realizados, a Ferroviária recebe nesta quinta-feira, 31, ás 21h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), o Ituano, 3º colocado do grupo D com 4 pontos ganhos. O duelo é válido pela quarta rodada da competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na fase quartas de final.