Da Redação
Veranópolis, RS, 01 de fevereiro de 2019
A fase não é das melhores. É assim que o experiente atacante Rafael Sóbis classifica o atual momento do Internacional (RS) nesta edição do Campeonato Gaúcho. Em quatro confrontos pela competição estadual, o Colorado venceu apenas o lanterna São Luiz, em Ijuí (RS), e conheceu duas derrotas [Pelotas e São José (RS)] e um empate diante do Veranópolis. Ele entende que é necessário intensificar o trabalho para que o time possa voltar a vencer.
“Eu sou o batedor na ausência do D’Alessandro e isso já é programado. Infelizmente eu errei e depois tomamos o gol, e o nosso pênalti custou a nossa vitória. Isso é a verdade. O sentimento que fica é o de que temos de trabalhar, trabalhar, trabalhar e trabalhar”, explicou o atacante Rafael Sóbis, que perdeu uma penalidade máxima durante o confronto contra o Veranópolis.
Sem vencer há três partidas pela competição estadual, Sóbis admitiu o mau momento que o Colorado atravessa neste começo de campeonato. O mesmo ressalta a necessidade de compreender as críticas e intensificar os trabalhos para que o Internacional (RS) possa voltar a triunfar no Gauchão. O próximo compromisso dos comandados do técnico Odair Hellmann está marcado para esta segunda-feira, 04, diante do Brasil de Pelotas (RS).
“A questão não é nem a de jogar bem ou mal. É que está difícil mesmo. O nosso gol foi bate e rebate e os caras [Veranópolis] fizeram um gol trabalhado. O que cabe a nós jogadores é aceitar as críticas que vierem e trabalhar para que possamos mudar tudo”, encerrou.
Na 7ª colocação do Campeonato Gaúcho com 4 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Internacional (RS) recebe nesta segunda-feira, 04, ás 20h40, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Brasil de Pelotas (RS), 11º colocado na competição estadual com apenas 3 pontos ganhos. O duelo é válido pela quinta rodada da competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na fase quartas de final.
Fonte: Rádio Gaúcha AM 600 e FM 93.7 – Porto Alegre (RS)