Da Redação
São Paulo, SP, 1º de fevereiro de 2019
O São Paulo criou inúmeras oportunidades para balançar a rede, teve gol anulado e até carimbou o travessão do Guarani. No entanto, no reencontro do Profeta com a torcida, o Tricolor acabou derrotado por 1 a 0 na noite de quinta-feira (31/1), no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
“O desempenho foi bastante aceitável, a gente produziu inúmeras situações de gol. Obviamente, está todo mundo frustrado com o resultado, mas eu saio bastante orgulhoso da atitude que os jogadores tiveram, do empenho e da postura aguerrida´´, avaliou o treinador, que emendou.
“No momento que ficamos com um a menos (após a lesão de Liziero, quando o time já tinha efetuado as três alterações), vi todo mundo dando um pouquinho. No que diz respeito a comprometimento, acredito que estamos no caminho certo´´, disse o comandante, que fez questão de destacar a torcida tricolor.
“É fundamental o apoio do torcedor. A torcida do São Paulo sempre se faz presente nos momentos mais importantes. A gente pede um pouquinho de paciência, estamos mudando uma filosofia de jogo, e isso requer tempo para chegar onde a gente quer. Que ela esteja do nosso lado´´, disse.
Jardine também explicou o planejamento neste retorno do Profeta, que entrou no decorrer da segunda etapa e atuou 30 minutos – o meia, que veio do futebol chinês, teve uma pré-temporada mais extensa neste começo de 2019.
“Temos seguido o planejamento. Era importante jogar. O ideal era entrar em jogo que estivéssemos ganhando. Sabemos como é difícil entrar assim. Mas não deixamos de cumprir o planejamento, deixá-lo mais à vontade para jogar, tendo a esperança de que na quarta-feira esteja próximo do melhor rendimento´´, finalizou.
Fonte: assessoria de imprensa do São Paulo