Da Redação
São Paulo, SP, 1º de fevereiro de 2019
Capitão do Palmeiras no título do Campeonato Brasileiro de 2018 e segundo melhor jogador da competição, atrás apenas do companheiros Dudu, o meio-campista Bruno Henrique renovou nesta sexta-feira (1/2) seu vínculo com o Palmeiras por cinco anos, até o fim de 2023. E o interesse de clubes da China, que queriam pagar a sua multas rescisório e ofereciam salário milionários, ficaram para trás graças a atual força financeira do Verdão.
“O Palmeiras confiou em mim, abriu as portas para eu voltar ao Brasil em 2017 e sempre me ofereceu a melhor estrutura para trabalhar. Além disso, o projeto é grandioso e quero seguir fazendo parte disso e ajudando o clube a conquistar mais títulos. Estou muito bem adaptado e sei da minha importância para o elenco. Ano passado, tive a oportunidade de ser o capitão e de levantar o troféu na campanha do decacampeonato brasileiro e foi sensação indescritível. Por tudo isso, apesar de ter recebido uma proposta financeira excelente de outro clube, optei por renovar e continuar o meu projeto de carreira no Verdão´´, disse o camisa 19.
O jogador chegou ao Palmeiras no meio de 2017, após passagem pelo Palermo, da Itália. Em poucos meses, fez 17 partidas e dois gols. Em 2018, assumiu a titularidade no começo do ano e protagonizou temporada irretocável: foram 66 duelos e incríveis 16 gols – de fora da área, de pênalti, com o pé direito, com o esquerdo. A faixa de capitão ficou em definitivo em seu braço após a viagem para a América Central, durante a pausa para a Copa do Mundo.
“Novamente o Avanti foi decisivo para consolidarmos mais uma permanência de um jogador fundamental no elenco. A contribuição do torcedor palmeirense deixa o clube cada vez mais forte e competitivo em todas as frentes´´, afirmou o presidente Mauricio Galiotte.
Fonte: assessoria de imprensa do Palmeiras