Da Redação
Bragança Paulista, SP, 31 de janeiro de 2019
De incógnita a grande surpresa. Este é o panorama do Santos neste começo de disputa do Campeonato Paulista da Série A1. A equipe comandada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, que comandou a seleção da Argentina na última Copa do Mundo da Rússia, é a única com 100% de aproveitamento. Depois de golear o Bragantino, fora de casa, na última rodada, o lateral-direito Victor Ferraz espera que o escrete santista possa repetir contra o Ituano as últimas apresentações na competição estadual.
“Vamos descansar bastante agora por que no domingo, 03, já tem o Ituano fora. Bastante calor mais uma vez e vamos ver se conseguimos fazer mais um grande jogo e vencer. Quanto mais ritmo de jogo a gente vai se entrosando também por que são esquemas e jogadores completamente diferentes e quanto mais jogarmos mais vamos se ambientando um com o outro”, disse o lateral-direito Victor Ferraz.
Apesar de estar em começo de temporada, o defensor santista ressalta a regularidade do futebol apresentado pelo Santos nestes primeiros jogos, além de comemorar mais um resultado positivo conquistado. Ele também destacou o trabalho do técnico Marcelo Veiga, do Bragantino, que segundo ele, após mudar o sistema de jogo, o Massa Bruta passou a incomodar o Santos naquele duelo. Wesley marcou o gol dos donos da casa, enquanto o uruguaio Carlos Sánchez, em duas oportunidades, Jean Mota e o paraguaio Dérlis Gonzalez marcaram para o Peixe.
“Conseguimos fazer um bom jogo e no segundo tempo deixamos um pouco do ritmo cair, também, pelas alterações do Bragantino, que achei que o [Marcelo] Veiga mexeu bem. Ele povoou mais o meio-campo e trouxe muitas complicações pra gente. O importante é que a gente conseguiu vencer mais uma vez jogando bem e tendo intensidade”, encerrou.
Na 4ª colocação do grupo A do Campeonato Paulista da Série A1 com 3 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o São Caetano encara nesta terça-feira, 05, ás 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo (SP), 4º colocado do grupo D com apenas 1 ponto ganho. O duelo é válido pela quinta rodada da competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na fase quartas de final.
Fonte: Rádio 102 FM – Bragança Paulista (SP)