Da Redação
Araraquara, SP, 02 de fevereiro de 2019
Desde 2000 na elite do futebol paulista, o Ituano, campeão estadual em 2002 e 2014, faz campanha irregular neste começo de Campeonato Paulista da Série A1. Após a derrota por 2 a 1, fora de casa, para a Ferroviária, o atacante Morato, que estava no São Paulo, entende que é necessário mudar o comportamento para que o Galo de Itu possa evoluir e brigar por uma das duas vagas à fase quartas de final pelo grupo D.
Até o momento, o Rubro-Negro da cidade de Itu (SP) tem como retrospecto uma vitória [contra o São Bento por 2 a 0], um empate [diante do São Caetano em 0 a 0] e duas derrotas [Grêmio Novorizontino por 1 a 0 e Ferroviária por 2 a 1]. O time conquistou 33,3% dos pontos disputados. Os gols da Locomotiva foram marcados pelo meia Tony, ex-América (MG), e Higor Meritão. O Ituano descontou com o atacante Morato.
Diante deste cenário, Morato, que estava emprestado pela equipe do interior paulista ao São Paulo, entende que é preciso a equipe do técnico Vinícius Bergantim mudar de postura nas próximas rodadas caso queira brigar pela classificação á fase quartas de final do Campeonato Paulista. Na próxima rodada, o Ituano recebe, em Itu (SP), o Santos, único time com 100% de aproveitamento na competição estadual.
“Com certeza [disse sobre ascender uma luz amarela]. Independente de ser fora de casa nós sempre entramos com o pensamento de vencer. Essa é a verdade. Quantos pontos fizermos para buscar a classificação estaremos no campeonato. Fora de casa enfrentamos uma boa equipe, da Ferroviária, e que os defeitos deste jogo nos sirva de lição para o próximo”, explicou o atacante Morato.
Na 3ª colocação do grupo D do Campeonato Paulista da Série A1 com 4 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Ituano recebe neste domingo, 03, ás 19h, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), o Santos, 1º colocado do grupo A com 12 pontos ganhos. O duelo é válido pela quinta rodada da competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na fase quartas de final.