BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Morato entende que derrota para a Ferroviária faz Ituano ascender sinal de alerta

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Araraquara, SP, 02 de fevereiro de 2019

Desde 2000 na elite do futebol paulista, o Ituano, campeão estadual em 2002 e 2014, faz campanha irregular neste começo de Campeonato Paulista da Série A1. Após a derrota por 2 a 1, fora de casa, para a Ferroviária, o atacante Morato, que estava no São Paulo, entende que é necessário mudar o comportamento para que o Galo de Itu possa evoluir e brigar por uma das duas vagas à fase quartas de final pelo grupo D.

Até o momento, o Rubro-Negro da cidade de Itu (SP) tem como retrospecto uma vitória [contra o São Bento por 2 a 0], um empate [diante do São Caetano em 0 a 0] e duas derrotas [Grêmio Novorizontino por 1 a 0 e Ferroviária por 2 a 1]. O time conquistou 33,3% dos pontos disputados. Os gols da Locomotiva foram marcados pelo meia Tony, ex-América (MG), e Higor Meritão. O Ituano descontou com o atacante Morato.

Diante deste cenário, Morato, que estava emprestado pela equipe do interior paulista ao São Paulo, entende que é preciso a equipe do técnico Vinícius Bergantim mudar de postura nas próximas rodadas caso queira brigar pela classificação á fase quartas de final do Campeonato Paulista. Na próxima rodada, o Ituano recebe, em Itu (SP), o Santos, único time com 100% de aproveitamento na competição estadual.

“Com certeza [disse sobre ascender uma luz amarela]. Independente de ser fora de casa nós sempre entramos com o pensamento de vencer. Essa é a verdade. Quantos pontos fizermos para buscar a classificação estaremos no campeonato. Fora de casa enfrentamos uma boa equipe, da Ferroviária, e que os defeitos deste jogo nos sirva de lição para o próximo”, explicou o atacante Morato.

Na 3ª colocação do grupo D do Campeonato Paulista da Série A1 com 4 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Ituano recebe neste domingo, 03, ás 19h, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), o Santos, 1º colocado do grupo A com 12 pontos ganhos. O duelo é válido pela quinta rodada da competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na fase quartas de final.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_