BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Por classificação, Ricardinho afirma que Guarani precisa melhor entrosamento e ter maior posse de bola

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 02 de fevereiro de 2019

De volta a elite do futebol paulista nesta temporada, o Guarani, campeão Brasileiro de 1978, ganhou a alcunha de “Robin Hood”. Até aqui, foram dois jogos contra os considerados clubes grandes do estado [Corinthians e São Paulo], e duas vitórias, e outros dois contra os pequenos [Bragantino e Oeste], e duas derrotas. Já o meia Ricardinho, remanescente da temporada anterior, entende que o Bugre precisa evoluir para que possa reunir chances de conquistar uma das duas vagas do grupo B à fase quartas de final.

“A nossa vontade nem sempre tem sido suficiente para ganhar os jogos. Acho que a gente está muito longe do limite que diz respeito a entrosamento e toque de bola. Pra quem quer coisa maior no campeonato temos que evoluir bastante. Mas, temos que valorizar bastante esta vitória e agora contra o Mirassol e Botafogo (SP) podemos ter um espírito diferente”, explicou o meia Ricardinho.

O atleta daquela agremiação da cidade de Campinas (SP) ressalta que cada partida possui o seu histórico e espera que o Guarani possa escrever a mesma história das partidas realizadas contra o time de Parque São Jorge e o Tricolor paulista. Ele também destaca que a oscilação na tabela de classificação se deve ao fato do clube estar fora da elite do futebol paulista há alguns anos.

“Cada jogo tem uma história. O campeonato é importante e traçamos objetivos grandes e a camisa do Guarani pede isso, já que está há muito tempo longe da Série A1. O que fizemos contra o São Paulo foi suficiente para ganhar. Agora é concentrar e descansar por que no domingo, 03, pela manhã já temos outra pedreira e não podemos diminuir o que apresentamos”, concluiu.

Na 3ª colocação do grupo B do Campeonato Paulista da Série A1 com 6 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Guarani encara neste domingo, 03, ás 11h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), o Mirassol, 4º colocado do grupo C com 4 pontos ganhos. O duelo é válido pela quinta rodada da competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na fase quartas de final.

Fonte: Rádio Bandeirantes 1170 AM – Campinas (SP)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_