BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Gaúcho: Paulo Roberto Santos aponta deficiência nas finalizações como aspecto principal para derrota do Xavante para o Internacional (RS)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Porto Alegre, RS, 04 de fevereiro de 2019

A situação do Brasil de Pelotas (RS) não é das melhores na tabela de classificação desta edição do Campeonato Gaúcho. Atual vice-campeão estadual, o Xavante luta contra o rebaixamento para a segunda divisão do futebol do Rio Grande do Sul. Após a derrota por 1 a 0 para o Internacional (RS), fora de casa, o técnico Paulo Roberto Santos, ex-São Bento, entende que a deficiência nas finalizações foi o aspecto principal pelo resultado negativo da equipe da cidade de Pelotas (RS) naquele confronto.

“Terminamos o primeiro tempo até bem. No segundo tempo sabíamos que eles viriam pra cima novamente e a proposta nossa não mudou. Estava se desenhando até para que a gente de repente pudéssemos sair na frente. Se nós tivéssemos um pouco mais de precisão podíamos sair na frente e num lance fomos infelizes e houve a confusão com o adversário aproveitando a chance”, explicou o técnico Paulo Roberto Santos.

No entanto, o comandante Xavante revelou que a proposta elaborada para o duelo contra o Colorado era a de atuar nos contra-ataques. Entretanto, o mesmo ressalta que era natural a pressão dos donos da casa em função dos últimos resultados negativos nas últimas rodadas da competição estadual. Mas, lamentou as oportunidades desperdiçadas pelo Xavante, em especial, na etapa final.

“Tínhamos uma proposta definida que era de encurtar os espaços e sair nos contra-ataques. A nossa proposta era essa. Obviamente que em determinado momento você sofre a pressão do adversário, mas você vai ter duas ou três no máximo oportunidades de gol e você tem de fazer. E nós tivemos e não conseguimos encaixar a marcação”, encerrou.

Na 11ª colocação do Campeonato Gaúcho com apenas 3 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Brasil de Pelotas (RS) recebe neste domingo, 10, ás 18h, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS), o Aimoré, 8º colocado com 6 pontos ganhos. O duelo é válido pela sexta rodada da competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na fase quartas de final.

Fonte: Rádio Pelotense 620 AM – Pelotas (RS)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_