BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Brasil: Classificado, Luís Carlos Winck aponta superioridade do Juventude diante do Palmas

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Palmas, TO, 06 de fevereiro de 2019

Campeão da Copa do Brasil em 1999, o Juventude não teve vida fácil no duelo de estreia na atual edição da competição nacional diante do Palmas, no estádio Nilton Santos, em Palmas (TO). Apesar das dificuldades, o Alviverde gaúcho conquistou sua classificação para a segunda fase ao vencer pelo placar mínimo de 1 a 0 – gol do uruguaio Braian Rodriguez. Já o técnico Luís Carlos Winck, que comandou o Caxias em boa parte da última temporada, afirmou que o Papão foi superior ao adversário e mereceu o resultado.

Com a classificação assegurada, o time da cidade de Caxias do Sul (RS) fortaleceu seu cofre em R$ 625 mil e aguarda a definição do duelo entre São Raimundo (RR) e América (MG) para conhecer seu oponente na etapa seguinte da Copa do Brasil. O gol dos visitantes saiu aos 26 minutos do segundo tempo após falha do sistema defensivo do Palmas, em que a bola sobrou limpa para o atacante Braian Rodriguez marcar.

Em contrapartida, o comandante Luís Carlos Winck destacou a superioridade do Jú, que segundo ele ocorreu em todo duelo, e afirmou que o time mereceu a vitória e consequente classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O mesmo ressaltou o empenho e a luta de seus comandados dentro das quatro linhas, além de enfatizar que o Juventude poderia ter construído vantagem, ainda, nos primeiros 45 minutos.

“O gol é de todos né. Da equipe em campo que lutou. Criou mais situações do que a equipe do Palmas, com todo respeito. A gente criou situações no primeiro tempo e poderia ter resolvido no primeiro tempo mesmo”, afirmou o técnico do time da Serra Gaúcha.

Depois de vencer o Palmas pelo placar de 1 a 0, no estádio Nilton Santos, em Palmas (TO), o Juventude, que garantiu sua classificação na Copa do Brasil, aguarda a definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto a data, horário e local da partida diante do vencedor do duelo entre São Raimundo (RR) e América (MG) pela segunda fase da competição nacional. Antes, a equipe encara o Internacional (RS), em Caxias do Sul (RS), pelo Campeonato Gaúcho.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_