Da Redação
Palmas, TO, 06 de fevereiro de 2019
Campeão da Copa do Brasil em 1999, o Juventude não teve vida fácil no duelo de estreia na atual edição da competição nacional diante do Palmas, no estádio Nilton Santos, em Palmas (TO). Apesar das dificuldades, o Alviverde gaúcho conquistou sua classificação para a segunda fase ao vencer pelo placar mínimo de 1 a 0 – gol do uruguaio Braian Rodriguez. Já o técnico Luís Carlos Winck, que comandou o Caxias em boa parte da última temporada, afirmou que o Papão foi superior ao adversário e mereceu o resultado.
Com a classificação assegurada, o time da cidade de Caxias do Sul (RS) fortaleceu seu cofre em R$ 625 mil e aguarda a definição do duelo entre São Raimundo (RR) e América (MG) para conhecer seu oponente na etapa seguinte da Copa do Brasil. O gol dos visitantes saiu aos 26 minutos do segundo tempo após falha do sistema defensivo do Palmas, em que a bola sobrou limpa para o atacante Braian Rodriguez marcar.
Em contrapartida, o comandante Luís Carlos Winck destacou a superioridade do Jú, que segundo ele ocorreu em todo duelo, e afirmou que o time mereceu a vitória e consequente classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O mesmo ressaltou o empenho e a luta de seus comandados dentro das quatro linhas, além de enfatizar que o Juventude poderia ter construído vantagem, ainda, nos primeiros 45 minutos.
“O gol é de todos né. Da equipe em campo que lutou. Criou mais situações do que a equipe do Palmas, com todo respeito. A gente criou situações no primeiro tempo e poderia ter resolvido no primeiro tempo mesmo”, afirmou o técnico do time da Serra Gaúcha.
Depois de vencer o Palmas pelo placar de 1 a 0, no estádio Nilton Santos, em Palmas (TO), o Juventude, que garantiu sua classificação na Copa do Brasil, aguarda a definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto a data, horário e local da partida diante do vencedor do duelo entre São Raimundo (RR) e América (MG) pela segunda fase da competição nacional. Antes, a equipe encara o Internacional (RS), em Caxias do Sul (RS), pelo Campeonato Gaúcho.