Da Redação
Caruaru, PE, 06 de fevereiro de 2019
Atual vice-campeão Pernambucano e vice-líder da competição estadual, ano de seu centenário, torcedor confiante e com um calendário repleto de grandes disputas. Este foi o cenário encontrado no estádio Luiz José de Lacerda, o Lacerdão, em Caruaru (PE), para o duelo do Central contra o Ceará. Mas, estes ingredientes não foram suficientes para que a Patativa do Nordeste pudesse avançar na Copa do Brasil. Já o atacante Leandro Costa destacou o empenho da equipe naquela partida.
Apesar de atuar longe de seus domínios e de ter uma atuação, até de certa forma, contestável, o Alvinegro cearense abriu o marcador, ainda, nos primeiros 45 minutos com o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que pode se transferir para o Santos. No entanto, os anfitriões não deixaram por menos e no apagar das luzes da etapa inicial conquistaram a igualdade no marcador com um gol do zagueiro Bruno Oliveira.
Remanescente da campanha que levou o time pernambucano ao inédito vice-campeonato estadual na temporada anterior, o atacante Leandro Costa destacou o empenho do Alvinegro da cidade de Caruaru (PE) diante do Vovô, e acredita que o time comandado pelo técnico Estevam Soares, ex-Botafogo (RJ) e Palmeiras, merecia sair com a vitória e consequentemente com a classificação para enfrentar o Foz do Iguaçu na próxima fase.
“O time lutou e até merecemos sair com a vitória, mas futebol é assim mesmo. As vezes acontece da bola não entrar. Pressionamos até o final e fizemos um jogo de guerreiros e saímos aplaudidos. Bola pra frente e agora é pensar no Estadual e vamos seguir em frente”, explicou o atacante Leandro Costa.
Com o empate em 1 a 1 diante do Ceará nesta quarta-feira, 06, no estádio Luiz José de Lacerda, o Lacerdão, em Caruaru (PE), o Central acabou eliminado desta atual edição da Copa do Brasil. Integrante da Série D do Campeonato Brasileiro, a Patativa do Nordeste volta suas atenções para a disputa do Campeonato Pernambucano. O próximo compromisso da equipe da cidade de cidade de Caruaru (PE) pela competição estadual acontece neste domingo, 10, ás 16h, no estádio Lacerdão, diante do Afogados.