BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Sul-Americana: Com vitória no 1º duelo, Zé Ricardo acredita na força do Botafogo (RJ) para deixar Argentina com a classificação

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 06 de fevereiro de 2019

Nada como estrear com vitória. Em um jogo duro, com muita chuva e rival qualificado, o Botafogo (RJ) venceu o Defensa y Justicia (ARG) por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela Copa Sul-Americana, e obteve importante vantagem. O técnico Zé Ricardo valorizou o resultado conquistado. Ele destacou a entrega dos jogadores e afirmou que confia em um time mais fortalecido para buscar a vaga na Argentina.

“O importante foi conseguir o resultado com muita luta, no final, enfrentamos uma grande equipe. Não é vice-líder do Campeonato Argentino à toa, não perdia há três meses e meio. O jogo da volta vai ser muito difícil. O resultado favorável sem sofrer gol é importante. Não tivemos tempo para trabalhar todos os aspectos. Acredito que para a volta teremos mais tempo e o retorno de atletas importantes. Talvez o Valencia, Cícero, João Paulo… Estaremos mais fortes”, explicou o técnico Zé Ricardo.

O comandante botafoguense entende que as cobranças realizadas pelos torcedores são normais por conta dos resultados negativos que a equipe obteve neste começo de temporada. O mesmo ressalta que nem sempre vai acertar, mas que sempre procura fazer o melhor para o time. O gol do Alvinegro carioca foi marcado pelo atacante Érik, emprestado pelo Palmeiras até o final desta temporada.

“Entendo que isso é normal. Não fizemos um inicio de temporada bom, cria essa impaciência. Sempre tentamos acertar nas substituições. Não foi a primeira nem a última vez que nós, treinadores, sofremos com isso. Entendo, mas tenho que colocar em campo o que temos de melhor e o que acreditamos que vai dar certo”, concluiu.

Depois de vencer por 1 a 0 para o Defensa y Justicia (ARG) nesta quarta-feira, 06, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), as duas equipes voltam a se enfrentar pela primeira fase da Copa Sul-Americana na quarta-feira, 20, ás 21h30, no estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Bueno Aires (ARG). O São Paulo precisa do empate para assegurar a vaga, enquanto os argentinos necessitam da vitória por dois gols de diferença para se classificar á segunda fase da competição internacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_