Da Redação
Santos, SP, 7 de fevereiro de 2019
O Santos estreou na Copa do Brasil 2019 com goleada arrasadora. Na quarta-feira (6/2), no Estádio Albertão, em Teresina-PI, o Peixe atropelou o Altos por 7 a 1 com gols de Carlos Sánchez (2), Luiz Felipe, Derlis González, Alison, Soteldo e Diego Pituca. O atacante Luizão havia aberto o placar logo no início da partida.
O técnico argentino Sampaoli ficou animado com o desempenho do Santos, que vinha de goleada para o Ituano por 5 a 1, em Itu, no sábado (2), no Paulistão.
“Em campo foi visto a diferença entre as duas equipes. Um time superior ao outro e, a partir disso, foi construído o resultado. Mas agora preciso planejar um jogo daqui a 48 horas e com a necessidade de corrigir coisas. Até porque daqui a cinco dias temos a Sul-Americana. Vamos corrigir algumas coisas que nos permitam crescer. O jogo serviu de impulso que faltou na partida anterior´´, explicou, de maneira consciente, o treinador argentino.
A preocupação de Sampaoli faz todo sentido. O Peixe já volta a campo, pelo Campeonato Paulista, no sábado (9), às 17 horas, no Pacaembu, para encarar o Mirassol, pela sexta rodada. A tendência é que o treinador mude o time titular para preservar os atletas mais desgastados.
Em relação soa reforços, Samaoli admitiu que o meia peruano Cueva, com passagem pelo São Paulo e que está na Rússia, interessa. Já o volante Ronaldo, que viria do Flamengo na troca por Bruno Henrique, está muito difícil. Porém, o garoto Jean Lucas, também revelado na Gávea, deve chegar na Baixada Santista nos próximos dias.