BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulista A2: Juventus desafia a Portuguesa, na Javari, no tradicional clássico dos imigrantes

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 7 de fevereiro de 2019

Juventus e Portuguesa fazem neste domingo (10/2) o Clássico dos Imigrantes. Duas das mais tradicionais equipes do futebol brasileiro se encontram no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, às 10 horas, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão).

O treinador do Moleque Travesso, Alex Alves, quando ainda atuava dentro das quatro linhas, defendeu as duas equipes e por isso conhece bem a importância desse confronto.

Desde que assumiu o comando do time grená, em janeiro de 2018, ele já disputou três clássicos contra a Portuguesa. Foram dois empates em 0 a 0 (Paulista A2 e Copa Paulista) e uma vitória pelo placar de 1 a 0 (Copa Paulista).

“Conversei com os atletas e já mostrei um vídeo da Portuguesa. Joguei lá e fiz muitos gols, assim como fiz muitos gols aqui. Vivi os dois lados. Sabemos da importância que se tornou esse duelo. Durante um tempo as equipes não se enfrentaram, porque a Portuguesa jogava o Brasileiro e o Juventus não. De um tempo para cá o cenário mudou. São duas equipes queridas no futebol. Esse é um jogo importante para o torcedor. Quem ganhar vai brincar com o outro o ano inteiro. Esse é um divisor de águas. Com todo respeito a Portuguesa, mas a única coisa que nos interessa é a vitória. Em casa temos que fazer a nossa parte´´, contou o técnico Alex Alves.

Além de ser um clássico, as equipes brigam por uma vaga no G8. O Juventus está na nona colocação, com seis pontos. Já a Portuguesa ocupa o 13º lugar, com quatro, sem vencer na competição.

O treinador juventino fez uma avaliação das cinco primeiras rodadas, onde a equipe conquistou uma vitória, três empates e uma derrota.

“Poderíamos ter conquistado mais pontos nesse começo. Sabemos que a Série A2 é difícil, enfrentamos equipes com alto investimento. Tínhamos colocado como meta duas vitórias em casa, e depois nos três jogos fora conquistar mais quatro pontos, pelo menos. Estreamos com um empate, em jogo bom, volume alto de jogo. Depois buscamos uma vitória fora´´, lembrou.

“Jogamos em casa e veio a derrota que nos prejudicou. Na sequência dois jogos longe da Javari. Precisávamos de qualquer forma buscar os seis pontos, ou no mínimo quatro. A terceira opção era não perder, que foi o que aconteceu. Roubamos pontos das equipes e pontuamos, coisa que no ano passado não aconteceu. Agora é fazer o dever de casa´´, concluiu.

Após dois jogos fora de casa, o treinador revelou que a equipe está bem fisicamente e que todas as atividades dessa semana estão sendo voltadas para o jogo de domingo.

“Fisicamente o time está bem. Nossa equipe corre o jogo todo. Mesmo com as viagens longas, o time reagiu bem. Ficamos em bons hotéis, viajamos em bons ônibus para tentar amenizar um pouco o desgaste. Então essa semana é pensar na Portuguesa e dar sequência no trabalho. Em clássico o jogador tira forçar de onde não tem e se a gente não entrar ligado o jogo pode se complicar. Vamos fazer com que o torcedor saia da Javari orgulhoso desse time´´, finalizou Alex Alves.

O torcedor pode adquirir o ingresso do jogo com antecedência na secretaria do clube, todos os dias da semana, das 9 horas às 19 horas ou online no site Total Ticket.

Fonte: assessoria de imprensa do Juventus

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_