BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Com passagem pelo São Paulo, Cueva, que estava no Krasnodar, da Rússia, reforça o Santos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Santos, SP, 8 de fevereiro de 2019

Christian Cueva é o novo reforço do Santos! O meia, que estava no Krasnodar, da Rússia, assinou contrato por empréstimo até o dia 30 de janeiro de 2020. Na sequência, o peruano terá vínculo definitivo com o Peixe de 31 de janeiro de 2020 até o fim de 2022.

Nascido em Trujillo, no Peru, Cueva começou a carreira em seu país, jogando pelo Universidad San Martín. Ele ainda passou por Universidad César Vallejo (PER), Unión Española (CHI), Rayo Vallecano (ESP) e Alianza Lima (PER), antes de chamar a atenção do São Paulo em 2016 atuando pelo Toluca (MEX).

Após quase duas temporadas jogando pelo time do Morumbi, o meia acertou a transferência para o Krasnodar no meio da última temporada. Considerado um dos principais jogadores de seu país, Cueva se destacou na campanha que levou a seleção peruana para a Copa do Mundo de 2018, retornando ao torneio após 36 anos.

O peruano é a quarta contratação confirmada pelo Santos para a temporada de 2019. Anteriormente, o clube já havia anunciado a chegada do meia-atacante Yeferson Soteldo, do zagueiro Felipe Aguilar e do goleiro Everson.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Christian Alberto Cueva Bravo
Nascimento: 23/11/1991 (27 anos)
Naturalidade: Trujillo, Peru
Altura: 1,69 m
Peso: 62 kg
Clubes anteriores: Universidad San Martín (PER), Universidad César Vallejo (PER), Unión Española (CHI), Rayo Vallecano (ESP), Alianza Lima (PER), Toluca (MEX), São Paulo e Krasnodar (RUS)

Fonte: assessoria de imprensa do Santos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_