A euforia do Ituano pela goleada por 5 a 1 no Santos, na última rodada, foi contida pela derrota nesta sexta-feira, 08, pelo RB Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O Galo de Itu foi superado por 2 a 1 naquela oportunidade pelo Toro Loko. Revelação do Rubro-Negro, o jovem atacante Gabriel Martinelli apontou a desatenção da equipe no 2º tempo como principal aspecto pela derrota fora de casa.
Entretanto, foi o time do técnico Vinícius Bergantin quem inaugurou o placar na cidade de Campinas (SP). Contra-ataque em velocidade, Martinelli passa pela defesa do RB Brasil e toca na saída do experiente goleiro Júlio César. Ituano 1 a 0. Contudo, o Toro Loko precisou de apenas dez minutos na etapa final para virar o marcador. Osman empatou aos 20 minutos e Roberson aos 30 colocou os donos da casa em vantagem.
Para o artilheiro Gabriel Martinelli, a desatenção do Ituano nos últimos 45 minutos possibilitou que o escrete comandado pelo técnico Antônio Carlos Zago pudesse conquistar o resultado positivo naquela partida. Ele também detalhou o lance em que fez o gol dos visitantes e aponta a persistência como uma de suas características. Na próxima rodada, o Galo de Itu busca a reabilitação na competição estadual diante do Mirassol, em casa.
“No segundo tempo voltamos com menos atenção na marcação e em dois contra-ataques eles mataram o jogo. Na minha opinião a gente deu brecha e os caras foram felizes nos dois gols. Eu sempre espero o erro do zagueiro e fui feliz em roubar a bola e fazer o gol. Eu coloquei a bola na frente e vi que ele [goleiro Júlio César] deixou o canto aberto e tirei dele”, explicou Martinelli.
Na 2ª colocação do grupo D do Campeonato Paulista da Série A1 com 7 pontos conquistados em 6 jogos realizados, o Ituano recebe na próxima sexta-feira, 15, ás 18h45, no estádio Noveli Júnior, em Itu (SP), o Mirassol, 4º colocado do grupo C com 5 pontos ganhos. O duelo é válido pela sétima rodada da competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na fase quartas de final.