BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Antonio Carlos Zago exalta a primeira vitória dentro de casa do embalado Red Bull Brasil

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Jarinu, SP, 9 de fevereiro de 2019

O Red Bull Brasil vinha de duas vitórias consecutivas, contra Corinthians e Ferroviária. Já o Ituano chegou a Campinas depois dos 5 a 1 diante do Santos. No duelo das duas equipes com moral, melhor para o Toro Loko: 2 x 1, sexta-feira (8/2), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na abertura da sexta rodada do Campeonato Paulista.

“Era importante a vitória, porque até então não tínhamos vencido em casa. Temos de fazer valer o campo. Aqui que temos de construir os resultados para conseguir a classificação´´, disse o técnico Antonio Carlos Zago.

Com o resultado, o time chegou a 11 pontos, abrindo seis da Ponte Preta, que enfrenta o São Paulo neste sábado (9). O líder do Grupo A ainda é o Santos, com 12 pontos.

“Depois de um primeiro tempo que a equipe não conseguiu jogar, no segundo foi diferente. Os jogadores que entraram foram bem e conseguimos resultado muito importante. Foram seis jogos seguidos e a equipe conseguiu 11 pontos. Agora é descansar´´, completou o treinador.

Zago, aliás, aproveitou a oportunidade para mandar um recado de carinho ao Flamengo e aos familiares dos atletas mortos no incêndio desta sexta.

“Dia muito triste pelo que aconteceu no Flamengo, que Deus possa confortar todos os familiares. Uma tragédia que vai ser difícil esquecer. Eram crianças´´, disse.

O JOGO

O primeiro tempo da partida começou de maneira muito franca. Ataques para os dois lados, principalmente na bola aérea, e chances de gol. Ytalo chegou muito perto, em chute que raspou a trave, mas foi o Ituano, aos nove minutos, que balançou a rede.

Martinelli arrancou em velocidade no contra-ataque, saiu cara a cara com Julio Cesar e tocou no canto para abrir o placar. Ytalo e Roberson ainda tentaram o empate. Sem sucesso.

O time voltou com outra postura do intervalo. Martelou, martelou e, após as entradas de Everton e Léo Castro, conseguiu empatar.

Osman recebeu em velocidade, ganhou do marcador, deixou Peri sentado e bateu de canhota para fazer o 1 a 1.

O bom momento contagiou o Toro Loko. Ytalo teve boa chance logo na sequência e, aos 30 minutos, a equipe foi premiada. Roberson recebeu de Osman no contra-ataque, ganhou no corpo do zagueiro e bateu duas vezes antes de anotar o segundo.

Com a vantagem, o Red Bull Brasil soube se defender, sofreu poucos sustos e engatou a terceira vitória consecutiva no Paulistão.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Brasil 2 x 1 Ituano

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Público e renda: 407 / R$ 4.200

Cartões amarelos: Jobson e Uillian Correia (Red Bull Brasil); Léo Santos e Peri (Ituano)

Gols: Martinelli (9/1T), Osman (21/2T) e Roberson (30/2T)

Red Bull Brasil

Julio Cesar; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Jobson (Everton), Uillian Correia e Pio (Léo Castro); Osman, Ytalo e Roberson (Barreto)

T: Antonio Carlos Zago

Ituano

Pegorari; Jonas, Léo Santos, Ricardo Silva e Peri; Baralhas, Serrato e Corrêa (Marcelinho); Morato, Martinelli (Bassani) e Alemão (Claudinho)

T: Vinicius Bergantin


Fonte: assessoria de imprensa do Red Bull Brasil

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_