BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Ituano lamenta os erros cometidos no segundo tempo na derrota para o Red Bull Brasil

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Itu, SP, 9 de fevereiro de 2019

O jogo de abertura da sexta rodada do Campeonato Paulista poderia ser uma grande atração pelos últimos resultados de Ituano e Red Bull. Enquanto o time de Campinas vinha de duas vitórias na competição, o Ituano vinha de goleada histórica contra o Santos. Mas o ambiente alegre foi interrompido logo nas primeiras horas de sexta-feira (9/2) com a informação da tragédia do CT do Flamengo, no Rio de Janeiro. Um incêndio matou 10 jovens da base do Rubro Negro carioca.

O Ituano dá muita atenção a sua base e o time entrou em campo mais uma vez com três jovens revelados no clube na equipe titular. O zagueiro Leo, o volante Baralhas e o atacante Martinelli. Após o minuto de absoluto silêncio no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, coube ao jovem de 17 anos, Martinelli, abrir o placar para colocar o sorriso no rosto num dia triste para o futebol.

O Red Bull foi melhor no segundo tempo e conseguiu a virada e a vitória. por 2 a 1.

“Voltamos com menos atenção e em dois contra ataques eles marcaram os gols. Perdemos para nós mesmos. Demos brecha e eles foram felizes´´, apontou o jovem Martinelli.

“Jogamos no primeiro tempo da mesma forma atraindo o adversário. Infelizmente tomamos dois gols de contra ataques, aspecto que conversamos bastante. Claro que tem mérito do adversário, que voltou com postura mais agressiva e nós aceitamos. As vezes acontece de você ganhar por acaso, mas acredito no merecimento. O Red Bull mereceu vencer´´, afirmou o técnico Vinicius Bergantin.

O Ituano permanece com sete pontos, ainda na segunda posição do grupo D. Oeste com seis, e Botafogo com 4 pontos ainda jogam na rodada. O líder é o São Paulo, com nove pontos.

O técnico Vinicius Bergantin repetiu a mesma formação que goleou o Santos no último domingo. Com dois minutos já poderia ter aberto o placar. Peri cruzou para Alemão dar um toque de cabeça e quase marcar. O Red Bull respondeu com Ytalo, que finalizou com perigo dentro da área. O jogo estava aberto e Martinelli foi esperto em saída errada do zagueiro e abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo.

“Sempre espero que o zagueiro vá errar e assim consegui roubar a bola. Botei a bola na frente e vi que o goleiro deixou o canto aberto e chutei ali. Assim fiz o gol´´, explicou com simplicidade Martinelli, que marcou o seu segundo gol neste Paulista.

No intervalo, o capitão Correa fez o alerta após reunir os jogadores do Ituano.

“Quando você disputa um campeonato de bom nível como o Paulista, e enfrenta adversário de bom toque de bola como o Red Bull, você não pode descuidar. Não podemos diminuir nossa atenção. Mas provamos do veneno do que usamos no fim de semana. Onde poderíamos criar situação de ataque, se reverteu e veio contra a gente´´, lembrou Correa.

“Nós falamos muito antes do jogo sobre a nossa postura. Viemos de excelente jogo com boa atmosfera. Enfrentaríamos adversário difícil, em estádio vazio e nós não poderíamos deixar de vibrar com o jogo. Temos que ter vibração. Esse é o caminho para a vitória, além da agressividade que faltou no segundo tempo. Dentro do nosso planejamento tivemos alguns contra ataques, mas faltou definirmos mais e melhor´´, lembrou Vinicius Bergantin.

O capitão Correa não entendeu porque o time não reagiu ao seu alerta no intervalo.

“É difícil explicar porque cometemos erros. Com a bola no nosso pé, demos contra ataque para o adversário que acabou aproveitando. Tínhamos grande chance de vitória, que seria muito importante para nossa classificação. Agora a gente volta para Itu com derrota na bagagem. Vamos corrigir isso porque nosso próximo compromisso será em casa e temos que vencer´´, finalizou Correa.

O Ituano volta a jogar na próxima sexta-feira (15),  contra o Mirassol, às 18h45, no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu.

Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_