Antônio Boaventura
Salgueiro, PE, 02 de fevereiro de 2019
Quem te viu, quem te vê! Esta pode ser a frase para explicar a transformação do Salgueiro, que na temporada anterior amargou o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro e neste ano acumula bons resultados na 16ª edição da Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano. Já o goleiro Luciano Nascimento entende que o desempenho do Carcará do Sertão no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), pode ser um dos aspectos pela boa fase.
“Mas, o mais importante é que a equipe do Salgueiro mostra que sua força aumenta cada vez mais no estádio Cornélio de Barros [em Salgueiro (PE)], e todos que vierem enfrentar o Salgueiro, aqui, já sabem a potência que o time tem”, declarou o arqueiro Luciano Nascimento após o empate em 1 a 1 dos pernambucanos diante do Náutico.
Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Muller Fernandes para o donos da casa e Wallace Pernambucano á favor dos visitantes. No entanto, Nascimento, além de destacar a imponência do Carcará como mandante, também ressaltou a qualidade técnica dos goleiros do Salgueiro e afirma que o clube do interior do estado de Pernambuco está bem servido na posição.
“Temos três goleiros que tem condições de jogar. Tem o César [Tanaka] que está jogando, eu estou como opção e o Gideão, que por onde passou fez história. Então, quanto a goleiro o Salgueiro está bem servido. Em contrapartida, o Salgueiro estava com a partida controlada até os 20 minutos do segundo, mas uma bola no bate e rebate o Náutico conseguiu fazer o gol”, concluiu.
Na 1ª colocação do grupo A da 16ª edição da Copa do Nordeste com 5 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Salgueiro encara no domingo, 17, ás 19h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o CSA, 1º colocado do grupo B com a mesma pontuação. O duelo é válido pela quarta rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na fase quartas de final.
Fonte: Rádio Salgueiro 102.9 FM – Salgueiro (PE)