Da Redação
João Pessoa, PB, 02 de fevereiro de 2019
Ainda sem estrear no Campeonato Cearense, o Fortaleza dispõe de suas forças, de forma exclusiva, para a disputa da 16ª edição da Copa do Nordeste. No entanto, a equipe do técnico Rogério Ceni conheceu neste sábado, 02, diante do Botafogo (PB), no estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa (PB), sua primeira derrota na temporada. Ceni entende que o time precisa melhorar a saída de bola para adquirir confiança, além de pedir tempo para conhecer a qualidade dos reforços.
“Temos que melhorar isso para que tenhamos mais confiança para fazer este tipo de jogo. Nós não fizemos um bom jogo e deixamos bastante a desejar. Erramos muitos passes e infelizmente tomamos o gol no final, onde não tivemos tempo de reação. E continuamos no mercado em busca de um 10 e atacante de referência”, declarou o técnico Rogério Ceni.
O comandante do Leão do Pici também ressaltou aspectos que envolvem a preparação de uma equipe neste começo de temporada, além de afirmar que alguns confrontos estão sendo utilizados por ele para que possa conhecer o potencial técnico dos reforços contratados pelo Fortaleza, e a partir disso formar a equipe considerada titular. Na próxima rodada da competição nacional, os cearenses recebem o Bahia.
“Era um jogo que queríamos fazer algumas alterações em relação ao jogo passado, primeiro por que os jogadores sentem um pouco o cansaço e por esse começo de temporada. Precisamos também conhecer o potencial dos jogadores que chegaram. Erramos muito na saída de jogo e as chances que o Botafogo (PB) teve foram todas em erros nosso na saída de bola”, encerrou.
Na 2ª colocação do grupo A da 16ª edição da Copa do Nordeste com 4 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Fortaleza recebe no sábado, 24, ás 18h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Bahia, 2º colocado do grupo B com 5 pontos conquistados. O duelo é válido pela quarta rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na fase quartas de final.
Fonte: Rádio Assunção Cearense 620 AM – Fortaleza (CE)