BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulista A2: Sérgio Soares assume vaga de Wilson Júnior e comanda primeiro treino no São Bernardo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Bernardo do Campo, SP, 11 de fevereiro de 2019

O técnico Sérgio Soares chegou nesta segunda-feira (11/2), em substituição a Wilson Júnior, se apresentou ao São Bernardo e já comandou a primeira atividade: um jogo-treino dos atletas que não atuaram ou jogaram poucos minutos no sábado, contra a equipe do EC São Bernardo, que disputa a Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista.

Juntamente com o treinador, também vieram o auxiliar-técnico Denys Facincani e o preparador físico Kaio Soares.

O jogo-treino desta segunda-feira foi oportunidade para o treinador observar os atletas que ele não pôde ver muito nas partidas oficiais da equipe na disputa da Série A2 (Segunda Divisão).

“`Estou muito feliz em voltar. O São Bernardo é equipe que eu tenho carinho muito grande. Aqui eu sei que vou encontrar profissionais capacitados e de boa índole. Quando o Edgard (Montemor, executivo de futebol) me procurou ontem, conversamos bastante e ele me fez o convite. Aceitei prontamente porque sei que o clube é de pessoas honestas e o grupo de atletas tem muita qualidade´´, declarou o treinador.

O novo comandante do Tigre já havia assistido alguns jogos da equipe nesta Série A2. Ele, inclusive, esteve no final de semana acompanhando a partida diante do Nacional e, no domingo, diante do Juventus contra a Portuguesa.

“Estou em São Paulo e sempre procuro acompanhar jogos. Neste final de semana, coincidentemente, eu estive no jogo do São Bernardo e domingo assisti o Juventus contra a Portuguesa. O futebol é assim. Hoje estou aqui e vamos enfrentar o Juventus na próxima rodada´´, contou o treinador, que acertou a sua vinda ao Tigre no domingo à noite.

Sobre a situação da equipe na Série A2, Sérgio Soares mostrou muita confiança na qualidade do elenco. E acredita que é possível a recuperação.

“O São Bernardo tem elenco muito bom. A situação da equipe na tabela de classificação não condiz com a qualidade dos atletas que estão aqui. É claro que é possível reverter essa situação. Vamos trabalhar muito para isso´´, destacou.

Em sua passagem anterior, em 2016, o treinador conduziu a equipe até às quarta de final do Campeonato Paulista da Série A1 – a melhor campanha do Bernô na elite do estadual. Na ocasião, a equipe acabou derrotada pelo Palmeiras por 2 a 0. Mesmo com a derrota, o São Bernardo conquistou a vaga na Série D de 2017.

“Foi passagem muito importante que tive aqui em 2016. Fico muito feliz em ter participado daquele momento. Por isso guardo muitas lembranças boas do São Bernardo. Espero que novamente a gente possa fazer bom papel. Primeiro pensando no jogo de quarta-feira (13) contra o Juventus e depois pensando em posição melhor na tabela´´, finalizou o treinador.

Na terça-feira o treinador comanda o último treino antes do confronto diante do Juventus. A partida, válida pela sétima rodada, está marcada para quarta-feira (13/2), às 19h30, no Estádio Primeiro de Maio.

Fonte: assessoria de imprensa do São Bernardo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_