Luiz Felipe
Mirassol, SP, 03 de fevereiro de 2019
Mirassol e Guarani empataram por 2 a 2 em jogo válido pela 5º rodada do Campeonato Paulista, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). Mesmo debaixo de um calor intenso, onde a temperatura chegou aos 37ºC no estádio Maião em Mirassol, ambas equipes mostraram empenho em conseguir vitória. Tanto o lateral-esquerdo William Matheus quanto o atacante Thiago Ribeiro valorizaram o resultado conquistado longe de seus domínios.
“Consegui fazer o gol logo no começo e isso ajuda muito. Depois melhoramos muito no jogo e na minha visão tomamos o gol na hora que estávamos melhor no campo. E não é fácil ter correr atrás em um sol desse. Ás vezes pode parecer desculpa o jogador está reclamando, mas é muito desgastante, principalmente em jogo profissional. Esse ponto vale muito por isso”, disse o experiente atacante Thiago Ribeiro.
Entretanto, o Mirassol conseguiu ficar em vantagem por duas oportunidades na partida, mas a equipe campineira conseguiu o empate no último lance do jogo, em cobrança de pênalti convertida pelo atacante Diego Cardoso. O resultado foi muito valorizado e comemorado pelo elenco, segundo declaração do lateral esquerdo do bugre William Matheus.
“A gente tem que dá a vida para conseguir os pontos. [O empate] foi bom pra gente. Foi muito difícil esse jogo, principalmente na parte física. Nós jogamos na quinta-feira, 31, e tivemos uma viagem para Campinas (SP), em que chegamos ás 03h. Viajamos quatro horas até aqui, Mirassol (SP), para jogar ás 11h. Então, acho que a equipe mereceu o empate e está todo mundo de parabéns”, encerrou.
Na 3ª colocação do grupo B do Campeonato Paulista da Série A1 com 7 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Guarani no próximo domingo, 10, ás 20h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), o Botafogo (SP), 4º colocado do grupo D com apenas 4 pontos conquistados. O duelo é válido pela sexta rodada da competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na fase quartas de final.
Fonte: Rádio Bandeirantes 1170 AM – Campinas (SP)