João Rafael Pinheiro
Da redação, 12 de fevereiro de 2019
O Avaí enfrenta o Real Ariquemes (RO) nesta quarta às 20:30 (Horário de Brasília) pela Copa do Brasil no Estádio Gentil Valério, em Ariquemes. No entanto, a partida será especial para o meia Luan Pereira, natural de Ariquemes e que defende o clube catarinense.
Terceiro colocado no Catarinense, com vitória sobre o Tubarão por 3 a 1, o Avaí terá mais uma partida fora de casa. Só que agora em Rondônia contra o Real Ariquemes. A equipe que no estadual está na 3° posição com 13 pontos, atrás de Chapecoense e Figueirense pega um clube que iniciou há pouco o seu estadual. O Real fez duas partidas e com dois empates está na vice-liderança do Grupo A com dois pontos, 4 atrás do Porto Velho.
Para esta partida, o meia Luan Pereira de 18 anos se diz muito feliz em poder jogar na sua cidade natal, e contra a equipe da cidade pela Copa do Brasil. “É a realização de um sonho. Poder voltar para a minha cidade natal, onde estão todos meus amigos e familiares, com um clube do tamanho do Avaí F. C. Espero que dê tudo certo e possamos retornar de lá com a classificação”.
O meia André Moritz destacou a importância de se levar a sério a partida, devido os jogadores do Real Ariquemes jogarem a “partida da vida” nesta quarta. “Perdemos alguns jogadores por lesão no começo do ano, o professor Geninho está procurando a melhor formação da nossa equipe, mas vamos levar a sério essa Copa do Brasil. {…}Para eles é importante enfrentar uma equipe de Série A. É o jogo da vida para alguns atletas de lá. Ano passados fizemos uma boa Copa e queremos repetir este ano”.
Para a partida, o técnico Geninho contará com a volta de João Paulo. Todavia, o treinador segue com desfalques como: Alex Silva, Igor Fernandes, Julinho, Marquinhos Silva e Jones Carioca.