Da Redação
Montevidéu, URU, 12 de fevereiro de 2019
O resultado não foi ruim! Atuando fora de casa, nesta terça-feira (12/2), no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, em sua estreia na Copa Sul-Americana, o Santos, que teve o lateral esquerdo Ourinho expulso no segundo tempo, arrancou empate em 0 a 0 com o River Plate-URU. Agora, no duelo de volta, no próximo dia 26, no Pacaembu, o Peixe se classifica com qualquer vitória. Nova igualdade no marcador levará a decisão para os pênaltis.
O técnico argentino Jorge Sampaoli admitiu que o Santos não fez grande partida. Porém, entendeu que sua equipe foi melhor na maior parte do jogo e não se acovardou mesmo quando ficou com um jogador a menos em campo. O detalhe negativo é que a pontaria dos jogadores estava descalibrada.
“A gente veio para ganhar e não ganhamos. O resultado não foi conveniente. Nos esforçamos e não conseguimos vencer. Tivemos chances de ganhar, mas não fomos contundentes´´, analisou Sampaoli.
Para a partida de volta, o treinador argentino aposta na ofensividade do Santos, principalmente ao lado da sua torcida, para vencer e conquistar a classificação diante do clube uruguaio.
“O jogo de volta será completamente diferente. A classificação está aberta e temos condições de vencer´´, frisou.
Agora o Peixe terá tempo de descansar. Afinal, o próximo desafio, agora pelo Campeonato Paulista, será somente diante do do Guarani, na segunda-feira (18), às 20 horas, no Pacaembu, pela sétima rodada.
FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE (URU) 0 x 0 SANTOS
Local: Estádio Luis Franzini, em Montevidéu (URU)
Árbitro: German Delfino (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Lucas Germanotta (ARG)
Cartões amarelos: RIVER: Leyes. SANTOS: Derlis González.
Cartão vermelho: SANTOS: Orinho.
RIVER PLATE
Gastón; Herrera, Ivan Silva, Agustín e Luis Oliveira; Piriz, Facundo, Calzada e Plada; Mauro Da Luz e Juan Oliveira (Leyes)
Técnico: Jorge Giordano
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Orinho; Alison, Diego Pituca (Yuri Lima), Carlos Sánchez e Jean Mota (Matheus Ribeiro); Derlis González e Copete (Soteldo)
Técnico: Jorge Sampaoli