BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

África: Brasileiro Ricardo Nascimento aparece na seleção da rodada na Liga dos Campeões Africana

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Pretória, RSA, 13 de fevereiro de 2019

O zagueiro Ricardo Nascimento foi o principal jogador do Mamelodi Sundowns, da África do Sul, no empate sem gols diante do ASEC Mimosas, fora de casa, na Costa do Marfim, pela CAF Champions League, e está na seleção da quarta rodada da Liga dos Campeões da África. A avaliação é da plataforma de análise SofaScore, especializada em dados de partidas de futebol ao redor do mundo.

“Fico muito contente por ajudar meu clube a buscar os nossos objetivos, e a Liga dos Campeões é uma delas. Sem falar que estar na lista de melhores da semana num torneio continental é muito gratificante. Empatamos fora de casa, conquistamos um ponto importante, e agora é manter o bom desempenho nas duas próximas rodadas para irmos pro mata-mata buscar o bicampeonato da África´´, contou o zagueiro dos Brazilians, apelido em alusão à Seleção Brasileira – o fardamento principal do time tem camisa amarela e calção azul.

Ricardo, de 32 anos, atuou os 90 minutos em todas as quatro partidas da equipe até aqui na fase de grupos do torneio. Com sete pontos, o Mamelodi Sundowns, campeão continental em 2016, divide a liderança da chave A da competição com o marroquino WAC Casablanca.

Já na liga nacional, o Sundowns é o vice-líder com três jogos a menos em relação à tabela e 34 pontos, três atrás do Bidvest Wids, com 37.

No clube desde julho de 2016, Ricardo Nascimento, conquistou a titularidade imediata na equipe e é o único atleta brasileiro do elenco. Até o momento, o defensor disputou 75 jogos oficiais pela equipe, marcou 10 gols, e levantou as taças de campeão da Supercopa da África 2016/17 e do Campeonato Sul-Africano 2017/2018.

A seleção da 4ª rodada da CAF Champions League segundo o SofaScore no link:

Ricardo Nascimento:

Revelado pelo Rio Branco, da cidade de Americana, no interior de São Paulo, e com passagens por Figueirense e Palmeiras, Ricardo passou boa parte da carreira na Europa, sobretudo em Portugal, onde atuou por Penafiel (2009/2010), Portimonense (2010 a 2012), Moreirense (2013/2014) e Académica (2014 a 2016), antes de se transferir para o Sundowns. O brasileiro também vestiu a camisa do Astra Ploiesti, da Romênia, (2011/2012).

Fonte: Think Ball

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_