João Rafael Pinheiro
Da redação, 14 de fevereiro de 2019
O volante Tartá, de 26 anos, reforçou a força do Gama no campeonato estadual do Distrito Federal. Ele afirmou que o elenco fará de tudo para que o clube tenha o máximo de datas no calendário na temporada 2019.
Com os melhores números da competição,o Gama possui o melhor ataque (11 gols), a melhor defesa com nenhum gol sofrido, e quatro vitórias em quatro partidas disputadas. Segundo Tartá, isso só é possível devido a união do grupo. “O grupo está bastante unido e o motivo principal de todos os jogadores e comissão é um só: dar calendário ao Gama. O time está em evolução ainda e pelo que estou vendo no dia-a-dia, estou muito confiante de que vamos evoluir cada vez mais para atingir o objetivo que é ser campeão”.
O volante que possui três gols, sendo que todos de falta, fala em motivação para continuar dando alegrias ao torcedor do Gama no campeonato. “Na pré-temporada eu treinava antes dos treinos com o professor (Vilson Tadei, técnico do Gama). Eu chegava mais cedo, pegava as bolas e a barreira e ficava sozinho lá no campo treinando”.
No entanto, toda a exaltação pela liderança e os números conquistados pela equipe no estadual motivam a equipe. Todavia, Tartá pede calma devido as rodadas do campeonato ficarem mais difíceis. “Daqui para frente nós vamos encarar adversários cada vez mais difíceis. O campeonato vai se afunilando, todos querendo a liderança, agora nós vamos enfrentar clubes que estão entre os quatro primeiros, então vai começar a ser um campeonato mais difícil. O grupo está focado, treinando firme e forte, então eu acredito que vamos chegar muito bem para o restante do campeonato”.
O Gama volta a campo neste sábado pela 5° rodada do Campeonato Brasiliense. A partida será realizada no Estádio Valmir Campelo Bezerra às 20 horas. O adversário é o Luziânia, terceiro colocado com 9 pontos. Enquanto o Gama possui 12 pontos na liderança