BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulista A2: Água Santa, de Diadema, do artilheiro Dadá, dispara na liderança e mantém invencibilidade

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Futebol Caipira, por Luiz Ademar
São Paulo, SP, 14 de fevereiro de 2019

Invicto, jogando muito bola, arrasador diante dos seus adversários! Não faltam elogios ao desempenho do Água Santa, comandado pelo técnico Márcio Ribeiro, que disparou na liderança isolada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A2) após a sétima rodada, realizada na quarta-feira (13/2).

Jogando no Distrital do Inamar, na cidade de Diadema, o Água Santa ganhou do rival e vizinho Santo André por 1 a 0, gol do artilheiro isolado da Série A2, o atacante Dadá, que marcou pela sexta vez em sete jogos. Com o resultado, o Netuno disparou na ponta da tabela de classificação com 19 pontos, cinco a mais que o vice-líder Rio Claro.

Como após as 15 rodadas iniciais, apenas os oito primeiros colocados garantirão classificação para a segunda fase, a campanha do Água Santa é tão expressiva que, com os 19 pontos, o time da cidade de Diadema abriu 10 pontos em cima da Inter de Limeira, a nona colocada, a primeira fora do G8.

Vice-líder isolado com 14 pontos, o Rio Claro foi até a cidade de Penápolis para enfrentar o desesperado Penapolense, que está na zona do rebaixamento. E, em jogo monótono, o empate sem gols deu um ponto importante para a classificação do Galo Azul à segunda fase, mas não tirou o time da casa da parte de baixo da tabela de classificação.

Já o lanterninha Sertãozinho segue sem vencer e na zona do rebaixamento. Mas fez partida brilhante no empate por 3 a 3 diante do Nacional, na Capital. O detalhe é que o time do Interior abriu 2 a 0 no primeiro tempo, gols de Maycon e Bruno Maia. Porém, com gols de Danilo Negueba, Josué e Michel, o time da casa virou o placar no segundo tempo. O gol salvador do Touro aconteceu somente aos 43 minutos, com Alex Gonçalves.

A dupla decepcionante São Bernardo e Portuguesa continua sem vencer após sete rodadas, e se distanciando do G8. Em casa, o Tigre do Grande ABC apanhou do Juventus por 1 a 0, gol de Lucas. Já a Lusa foi até a cidade de Lins, abriu o placar com Anderson Cavalo, mas ficou no empate com o Linense por 1 a 1, gol de Kassio.

Outros dois empates por um gol aconteceram em Limeira: Inter 1 (França) x Votuporanguense 1 (Cristiano), e na cidade de Taubaté: Burro da Central 1 (Jean) x Atibaia 1 (Danilo).

Na partida com mais gols na rodada, na cidade de Santos, o XV de Piracicaba reclamou muito da arbitragem na derrota por 4 a 3 para a Portuguesa Santista. Wesley e Carlos Alberto abriram 2 a 0 para o time da casa. Mas Ronaldo (2) e Douglas Marques viraram para o Nhô Quim. Porém, aos 42 minutos do segundo tempo, Diego Palhinha deixou tudo igual, enquanto Daniel Bueno decretou a virada histórica aos 46.

CLASSIFICAÇÃO

1º Água Santa – 19 pontos
2º Rio Claro – 14 pontos
3º Portuguesa Santista – 13 pontos
4º Juventus – 12 pontos
Linense – 12
6º Taubaté – 11 pontos
XV de Piracicaba – 11
8º Santo André – 10 pontos
9º Inter de Limeira – 9 pontos
10º Nacional – 7 pontos
11º Votuporanguense – 5 pontos
Atibaia – 5
Portuguesa – 5
14º São Bernardo – 4 pontos
Penapolense – 4
16º Sertãozinho – 3 pontos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_