BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Vandalismo: Após eliminação na Libertadores, torcedores do São Paulo depredam estação do Metrô

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

João Rafael Pinheiro
São Paulo, SP, 14 de fevereiro de 2019

Na virada de noite de quara para quinta-feira, a estação São Paulo – Morumbi, da concessionário ViaQuatro foi depredada por torcedores do São Paulo. Irritados com a estação fechada, muitos tentaram adentrar e entraram em conflitos com seguranças e a PM.

Após o empate por 0 a 0 no Morumbi, o São Paulo foi eliminado da Taça Libertadores da América para o Talleres (ARG) na 1° fase de eliminatórias da competição. O Tricolor havia perdido a primeira partida na Argentina, na quarta passada por 2 a 0 e não conseguiu reverter o placar.

Com isso, logo depois do jogo, os torcedores ficaram a protestar na frente do estádio, que recebeu 44.737 pagantes na noite. No entanto, do estádio até a estação do Metrô são cerca de 20 minutos de caminhada. Com isso, ao chegar na proximidades da estação, os tricolores se deparam com a estação fechada. E se revoltaram contra os agentes de segurança e a Polícia Militar que acompanhava até o local. Parte da fachada da estação foi depredada.

Em nota ao Diário da Bola, a ViaQuatro, concessionária da Linha 4-Amarela informou: “A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, informa que a estação São Paulo-Morumbi fechou em horário normal, à meia-noite, seguindo o mesmo horário de funcionamento do sistema metroviário. A Polícia Militar foi acionada para conter a ação de torcedores que tentaram entrar na estação após o fim da operação. Os Agentes de Atendimento e Segurança atuaram para preservar o patrimônio e a própria segurança. A concessionária está fazendo o levantamento dos danos. A estação funciona normalmente”.

O São Paulo volta a campo neste domingo pelo Campeonato Paulista. O Tricolor terá pela frente o clássico contra o Corinthians, domingo às 17 horas, na Arena Corinthians. O São Paulo é o líder do Grupo C com 9 pontos, entretanto não vence uma partida desde 03/02 quando derrotou o São Bento por 1 a 0, com gol de Hernanes.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_