João Rafael Pinheiro
Da redação, 16 de fevereiro de 2019
O Novorizontino recebe a Ponte Preta neste sábado (16) às 21 horas pela 7° rodada do Paulistão no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. O treinador Roberto Fonseca destaca a boa fase da equipe, e que o apoio da torcedida pode fazer a diferença contra a Macaca.
Após vencer o Corinthians por 1 a 0, o Novorizontino enfrenta outro Alvinegro na rodada. Pega uma Ponte Preta que foi derrotada na Copa do Brasil pela Aparecidense, e que só tem o Paulistão como meta neste início de temporada.
No entanto, o treinador Roberto Fonseca crê que a fase do Grêmio Novorizontino pode influenciar na partida, já que a partida será com os domínios do Tigre. “Nossas expectativas são as melhores possíveis. Uma partida dentro de casa é sempre muito importante. Um momento que define muita coisa para nossa equipe na competição. Estamos muito próximos de nossos principais objetivos, e precisamos nos concentrar para avançar mais essa etapa”, comentou.
Roberto ainda destaca que a força do torcedor nas arquibancadas do estádio podem influenciar a equipe na conquista de mais três pontos no Campeonato Paulista, já que a disputa no Grupo B está entre Palmeiras, Novorizontino e Guarani separados apenas por três pontos. “Sabemos que teremos um grande jogo, contra um adversário forte. Mas precisamos trabalhar e nos manter focados, como já estamos fazendo. Acredito que com o apoio e a força do nosso torcedor, que também está na expectativa, teremos um grande jogo no Jorjão”, disse o técnico Roberto Fonseca.
O Novorizontino é o segundo colocado do Grupo B com 11 pontos, com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Enquanto a Ponte Preta segue na luta ainda pela segunda posição. A Macaca tem oito pontos e é a terceira colocada do Grupo A. O Red Bull Brasil possui 14 pontos e o Santos lidera com 15.