BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulista A2: Portuguesa vira saco de pancadas, e Água Santa, de Diadema, dispara na liderança

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Futebol Caipira, por Luiz Ademar
São Paulo, SP, 17 de fevereiro de 2019

Terminou neste domingo (17/2) a oitava, das 15, rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A2). E os torcedores da tradicional e amada Portuguesa estão fazendo algumas perguntas: o que fizeram com o meu time? Que vexame! Não venceu nenhuma partida, está, mais uma vez ameaçada pelo fantasma do rebaixamento, tem elenco péssimo e virou um saco de pancadas na temporada de 2019. Verdadeiro caos no Canindé!

O último vexame da Portuguesa aconteceu neste domingo, em pleno Canindé, que está cada vez mais vazio pela falta de inteligência da sua diretoria em cobrar R$ 100,00 o preço do ingresso. Mesmo saindo na frente do marcador, gol marcado por João Gurgel, cobrando pênalti, a Lusa apanhou da Internacional de Limeira, que virou o placar para 3 a 1, gols de Polidoro (contra), Elvis e Clebinho.

No final do segundo tempo, a Portuguesa, do técnico Luiz Carlos Martins, diminuiu o placar com Anderson Cavalo, aos 43 minutos. Mas não conseguiu impedir a derrota para Inter de Limeira por 3 a 1.

Enquanto a Lusa despencou para 13ª posição, com apenas cincos dos 24 pontos disputados, a Inter de Limeira subiu para o sétimo lugar, com 12 pontos, entrando no G8.

A situação da Portuguesa já é tão desesperadora porque está com apenas um ponto a mais do que a dupla São Bernardo e Penapolense, que está na zona do rebaixamento. E distante seis pontos do G8, ou seja, perto de ser eliminado ainda na primeira fase da Segunda Divisão. Nada poderia ser mais grotesco!

Já o Água Santa segue disparado na liderança isolada da competição, agora com 22 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Rio Claro. O Netuno, de Diadema, atropelou o andarilho Atibaia, que está jogando em Americana, por 5 a 1, gols de Celsinho (2), Everton (2) e o artilheiro Dadá. Gian descontou.

O Rio Claro foi até Lins e superou o Linense por 2 a 1, gols de Élton (2). Raul diminuiu para o Elefante da Noroeste, que segue dentro do G8, ocupando a sexta colocação com 12 pontos.

O XV de Piracicaba venceu por 1 a 0 e agravou ainda mais a crise do São Bernardo, que ainda não venceu e perdeu a segunda seguida sob o comando do técnico Sérgio Soares. O gol foi marcado por Ítalo, de cabeça, que levou o Nhô Quim aos 14 pontos, na quinta colocação.

Quem está subindo feito foguete na tabela de classificação é o Juventus, que ganhou mais uma. Agora, outra vez dentro da Javari, onde com um gol do atacante Adilson fez 1 a 0 em cima do Taubaté. O Moleque Travesso chegou ao terceiro lugar, com 15 pontos.

A primeira vitória do Sertãozinho, de José Carlos Serrão, aconteceu neste domingo, em casa, por 2 a 0 diante do lanterninha Penapolense. Os gols do Touro dos Canaviais, que deixou a zona do rebaixamento, foram marcados por Jessé e Maycon.

Empate empolgante aconteceu na cidade de Santo André, onde Ramalhão e Portuguesa Santista, ambos dentro do G8, ficaram no 2 a 2. Guilherme Garré e Icaro fizeram para o time da casa, com Rodriguinho e Raphael Toledo deixando tudo igual. Já em Votuporanga, com gol de Dudu, o Votuporanguense empatou com o Nacional por 1 a 1. Quem marcou para o time da Capital foi Emerson Mi.

CLASSIFICAÇÃO

1º Água Santa – 22 pontos
2º Rio Claro – 17 pontos
3º Juventus – 15 pontos
4º Portuguesa Santista – 14 pontos
XV de Piracicaba – 14
6º Linense – 12 pontos
Inter de Limeira – 12
8º Taubaté – 11 pontos
Santo André – 11
10º Nacional – 8 pontos
11º Sertãozinho – 6 pontos
Votuporanguense – 6
13º Portuguesa – 5 pontos
Atibaia – 5
15º São Bernardo – 4 pontos
Penapolense – 4

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_