BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Tudo que você precisa saber do 1° clássico do ano entre Corinthians x São Paulo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

João Rafael Pinheiro
São Paulo, SP, 17 de fevereiro de 2019

Para o primeiro majestoso de 2019, Corinthians x São Paulo duelam pela 7° rodada do Campeonato Paulista neste início de noite de domingo (17) na Arena Corinthians, às 19 horas. Em fases não tão boas assim, clássico pode ser um novo rumo para as equipes na temporada.

Após o empate com o Racing (ARG) pela Sul-Americana, o Corinthians tem o segundo clássico no Paulistão no ano. Com a terceira colocação do grupo C e ainda não ter embalado ao comando de Fábio Carille, o Timão terá o apoio de seu torcedor para conquistar o resultado positivo.

Por outro lado, o Tricolor paulista não vive os melhores dias. Foi eliminado da Libertadores para o Talleres (ARG) dentro do Morumbi, teve André Jardine demitido e com Cuca como novo treinador. Devido a recuperação do futuro treinador, Vágner Mancini assume o comando na corda bamba que vive a equipe.

Fábio Carille terá à disposição todo o elenco, inclusive o artilheiro Gustagol. Em nove partidas, o atacante já marcou seis gols. Para a partida, e para entrar na zona de classificação do grupo C, Carille convocou os seguintes jogadores: Cássio, Walter, Carlos Augusto, Michel, Danilo Avelar, Fagner, Henrique, Manoel, Marllon, Pedro Henrique, Júnior Urso, Ralf, Ramiro, Richard, Jadson, Mateus Vital, Pedrinho, Sornoza, Boselli, Clayson, Gustavo, Gustavo Silva Vagner Love.

Já o lado Tricolor terá a volta do volante Hudson, que não esteve presente na derrota para a Ponte Preta e cumpriu suspensão. No entanto, a equipe não conta com Bruno Peres, que está com conjuntivite. Liziero, Araruna, Brenner e João Rojas. Com isso, ele terá os seguintes atletas à disposição: Jean, Tiago Volpi, Igor Vinícius, Léo, Reinaldo, Anderson Martins, Arboleda, Bruno Alves, Rodrigo, Hudson, Jucilei, Luan, Willian Farias, Everton, Hernanes, Gomez, Nene, Antony, Biro Biro, Diego Souza, Gonzalo, Helinho e Pablo.

Segundo o Corinthians, ainda há ingressos disponíveis para o Majestoso. Os ingressos estarão à venda na bilheteria do estádio das 13h até o intervalo da partida. Ou pela internet até às 18 horas. O único setor ainda disponível é o Oeste Inferior, por R$ 180 (R$ 90 meia-entrada).

Desde a inauguração da Arena Corinthians, o Timão ainda não perdeu para o Tricolor Paulista. São nove jogos no total, com seis vitórias alvinegras e três empates. Além disso, o retrospecto também favorece a equipe da Zona Leste. São 127 vitórias, 108 empates e 104 vitórias do São Paulo.

A arbitragem será de Lucas Canetto Bellote, de 28 anos. Apesar de novo, ele apita pela FPF desde 2013. Em 2018, ele foi o quarto árbitro no Majestoso realizado no Morumbi, que culminou na vitória do Tricolor por 1 a 0, com gol de Nene. Em 2019 será a 9° partida que ele irá apitar. Como assistente 1 ele terá Emerson Augusto de Carvalho, de 46 anos. Assistente 2 Daniel Luis Marques, de 37 anos. E Vinicíus Furlan como 4° árbitro.

Para ir a Arena Corinthians, uma das melhores opções é o transporte público na região. O Metrô opera normalmente pela Linha 3-Vermelha. Já a CPTM informa que a Linha 11 – Coral opera com velocidade reduzida das 5h até a meia-noite para obras de modernização. Com isso, o intervalo entre Luz e Brás de 15 minutos e entre Brás e Estudantes de 30 minutos. Já a SPTrans alterou o itinerário de 16 linhas (veja todas aqui) para o jogo entre Corinthians x São Paulo. Enquanto a CET mudou alguns trajetos para a locomoção no estádio, confira mais aqui.

O próximo jogo do Corinthians será pela Copa do Brasil. O Timão recebe o Avenida (RS), na quarta (20) às 21h30 na Arena Corinthians. O Corinthians avançou com o empate contra o Ferroviário, por 2 a 2. Já o Avenida (RS) derrotou o Guarani em casa, por 1 a 0. Já o Tricolor terá uma semana para treinar, e enfrentar o Red Bull Brasil no Morumbi, domingo (24) às 17 horas.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_