BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Bruno Moraes entende que vitória do Botafogo (SP) sobre o São Caetano passa por mudança de espírito do elenco

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Ribeirão Preto, SP, 05 de fevereiro de 2019

Alívio. Este foi o cenário encontrado após a vitória do Botafogo (SP) por 3 a 0 sobre o São Caetano, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), entre os atletas do Pantera. Além do primeiro triunfo na competição estadual, o resultado tirou o Tricolor de Ribeirão da zona de rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista na próxima temporada. O atacante Bruno Moraes, autor de dois dos três gols botafoguenses, entende que a mudança de espírito do elenco foi fundamental para a construção do resultado.

A conquista dos primeiros três pontos do Botafogo (SP) nesta atual edição do Campeonato Paulista da Série A1 começou a ser construída com o atacante Felipe Saraiva, ex-Ponte Preta, que sofreu pênalti. Na cobrança, Bruno Moraes converteu e abriu o placar. Minutos depois foi a vez de Pimentinha sofrer pênalti para que o camisa 9 pudesse voltar a balançar as redes do Azulão. E já nos acréscimos, coube ao volante Diones dar números finais ao duelo.

Artilheiro daquela partida, o atacante Bruno Moraes, que esteve na temporada anterior defendendo as cores do Coritiba durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, entende que a mudança de espírito do primeiro para o segundo tempo foi fundamental para que o Botafogo (SP) pudesse superar o São Caetano. Na próxima rodada, o Botinha encara o Guarani, em Campinas (SP).

“Acho que a menina está vindo pra dar mais força pra mim e para o nosso grupo. Antes da partida tivemos uma conversa muito franca que tínhamos de mudar o nosso espírito. E a partir do túnel começamos a mudar isso. Ninguém estava confortável com essas vitórias que não estavam vindo. A gente mostrou que tem de ser esse espírito até o fim”, concluiu.

Na 4ª colocação do grupo D do Campeonato Paulista da Série A1 com apenas 4 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Botafogo (SP) encara neste domingo, 10, ás 20h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), o Guarani, 3º colocado do grupo B com 6 pontos ganhos. O duelo é válido pela sexta rodada da competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na fase quartas de final.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_