Da Redação
Ribeirão Preto, SP, 05 de fevereiro de 2019
Sem nenhuma vitória e três empates [Corinthians, Ituano e São Bento], o São Caetano conheceu nesta terça-feira, 05, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), sua segunda derrota nesta atual edição do Campeonato Paulista da Série A1 diante do Botafogo (SP) pelo placar de 3 a 0. Diante deste cenário, o atacante Minho espera pela reação do Azulão na competição diante de Oeste e Bragantino, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).
Entretanto, a derrota em Ribeirão Preto (SP) deixou o São Caetano na penúltima posição da tabela de classificação do Campeonato Paulista da Série A1 com apenas 3 pontos. O lanterna é o São Bento com 2 pontos. Os gols do Pantera, que passa a ocupar a ante-penúltima colocação com 4 pontos, foram anotados pelo atacante Bruno Moraes, em duas oportunidades, e o experiente volante Diones.
Além de ressaltar a necessidade de recuperação do Azulão no certame estadual, o atacante Minho entende que o time da cidade de São Caetano do Sul (SP) esteve melhor durante a primeira etapa e ressalta que a vitória dos anfitriões foi construída nos detalhes. O mesmo também questionou o pênalti marcado a favor dos donos da casa e entende que o São Caetano reúne condições de conquistar a reabilitação diante de Oeste e Bragantino.
“Eu acho que a gente fez um bom primeiro tempo e no segundo tempo em um detalhe, o pênalti, desestabiliza o trabalho. Tentamos correr novamente e num pênalti duvidoso fica meio difícil. Agora é levantar a cabeça e acho que tem muito campeonato pela frente. Temos dois jogos em casa e fazer o nosso papel e ir em busca da classificação”, encerrou.
Na 4ª colocação do grupo A do Campeonato Paulista da Série A1 com apenas 3 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o São Caetano recebe neste sábado, 09, ás 19h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), o Oeste, 3º colocado do grupo D com 6 pontos ganhos. O duelo é válido pela sexta rodada da competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na fase quartas de final