João Rafael Pinheiro
Da redação, 20 de fevereiro de 2019
Nenhuma vitória e a 15° colocação na Série A2, o São Bernardo segue em fase complicada na competição. Prestes ao clássico no ABC, contra o Santo André, o goleiro do Tigre, André Dias quer mais intensidade para conquistar o primeiro triunfo na competição.
Sem pontuar desde o empate contra o Taubaté na 5° rodada, o São Bernardo acumula uma série de três derrotas consecutivas por 1 a 0 (Nacional, Juventus e XV de Piracicaba). Para o confronto do sábado contra o Santo André, fora de casa, o goleiro André Dias reforçou o pedido de vitória para o Tigre.”É uma situação que incomoda a todos. Estamos muito chateados. Temos essa semana para intensificar ainda mais os treinamentos e buscar essa vitória. Não podemos pensar em outro resultado”.
Com a semana cheia para os treinamentos, o São Bernardo de Sérgio Soares terá tempo suficiente para acertar as suas peças. André Dias destaca a boa fase do Bernô, mas sabe que o Santo André também quer a vitória para voltar ao G8. “É um clássico. Sabemos que é um jogo especial para o clube e o torcedor. Temos que ir para lá pensando em vitória. Não será fácil, mas precisamos “mudar a chave” e começar a vencer logo”.
André Dias entende que a torcida está triste com a sequência de resultados negativos, mas afirma que não podem abandonar a equipe nesta situação. Logo antes de um clássico fora de casa.
“Só temos que agradecer aos torcedores. Mesmo com a equipe vivendo um momento ruim, eles estão acompanhando e nos incentivando. É claro que protestam e reclamam pelo resultado que não está vindo. Precisamos vencer logo. E esse jogo contra o Santo André é mais uma chance de retribuirmos o apoio deles”.
Para a partida, Sérgio Soares terá alguns desfalques para a partida. Para o confronto o desfalque certo é o atacante Careca, que segue no departamento médico com lesão muscular na coxa direita. O zagueiro Alexandre e o lateral Fernando Junior também estão entregues ao departamento médico e ainda não se sabe se terão condições de jogo. O atacante Léo Cereja, que cumpriu suspensão em Piracicaba, fica à disposição de Sérgio Soares.