BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Após algumas tentativas frustradas, Roberto Cavalo é o novo técnico do Botafogo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Ribeirão Preto, SP, 20 de fevereiro de 2019

O preferido para substituir Léo Condé era o técnico Gilson Kleina. O acordo financeiro até foi viabilizado. Porém, ele está fazendo curso que será obrigatório para todos os treinadores a partir de 2020, e não poderia abandonar a sede da CBF, no Rio de Janeiro, data da partida contra o Corinthians. Após novas consultas e várias reuniões, o Pantera, que está no sufoco, correndo perigo de rebaixamento, optou por um profissional que conhece o futebol paulista.

E, após trabalhar com o grupo desde a última segunda-feira (18/2), o Botafogo apresentou na tarde desta quarta-feira (20/2) o novo comandante da equipe para a temporada de 2019. Roberto Cavalo, que ano passado foi vice-campeão paulista com o Oeste, de Barueri, e garantiu o acesso ao Paulistão, chega ao Pantera junto com o auxiliar técnico Darlan Schneider, com o contrato até o final do Campeonato Brasileiro da Série B.

O treinador iniciou sua trajetória como treinador no ano de 1997. Sua melhor passagem como jogador foi pelo Criciúma, onde atuou por mais de 150 jogos e ficou no clube por três anos e conquistou a Copa do Brasil em 1991.

Cavalo apresenta vasta experiência no futebol brasileiro, tendo como seu último trabalho a equipe do Oeste, nos anos de 2017 e 2018, quando conseguiu manter a equipe no Brasileiro da Série B e subiu para a primeira divisão do Paulista no ano passado. Cavalo também foi Campeão Brasileiro da Série C comandando o Avaí, em 1998.

“Estou muito feliz com a minha chegada ao Botafogo, é um clube de muita tradição e camisa. Espero fazer grande trabalho com esse elenco e retirar o time dessa fase ruim que vive. Como já disse, meu time precisa ter muita raça e podem ter certeza que sempre vamos lutar até o final´´, afirmou Roberto Cavalo.

O primeiro desafio do novo treinador do Pantera será no domingo (24), quando o Botafogo recebe o Corinthians, às 19 horas no Estádio Santa Cruz. A partir das 17 horas o Grupo Thathi, de Ribeirão Preto, iniciará seu trabalho em sua multi-plataforma, com rádio 79 AM, rádio Thathi FM, facebook e TV Thathi. E depois do jogo repetirá a dose, com vestiários e todos os bastidores da partida.

FICHA DO TÉCNICO

Roberto Cavalo
Nome: Roberto Fernando Schneiger
Idade: 55 anos
Nascimento: 13/04/1963, em Carazinho (RS)
Últimos clubes: Oeste (2012, 2013, 2014-2015 e 2017-2018), Bragantino (2012), Grêmio Barueri (2012-2013), Atlético Sorocaba (2014) e Criciúma (2015-2016).



Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_