BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Conselho Técnico reúne representantes dos 20 clubes participantes para últimas definições

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 20 de fevereiro de 2019

A bola ainda não rolou para a Série C do Campeonato Brasileiro 2019, mas a preparação para a competição começou na última desta terça-feira (19/2). Em Conselho Técnico realizado na sede da CBF, representantes dos 20 clubes participantes e de Federações estaduais reuniram-se com a diretoria da CBF e debateram temas importantes sobre o torneio.

O presidente Antônio Carlos Nunes abriu o encontro, que contou, na mesa principal, com o diretor executivo de gestão, Rogério Caboclo, o vice-presidente Fernando Sarney, o secretário-geral, Walter Feldman, o diretor jurídico, Carlos Eugênio Lopes, o diretor de registro, transferência e licenciamento, Reynaldo Buzzoni, e o diretor de competições, Manoel Flores.

Grupos

Os 20 clubes participantes foram divididos em dois grupos de 10, sendo que no A foram colocadas todas as agremiações da Região Nordeste do país. No Grupo B estão equipes das regiões Sul, Sudeste, Norte e Centro-Oeste.

“Com isso garantimos um benefício no fator logístico para os clubes, já que as viagens serão menores e colaboram para que os jogadores tenham desgaste menos intensivo para cada partida´´, afirmou Manoel Flores.

Neste quesito, a CBF apresentou um relatório sobre esta coordenação da operação das equipes como visitantes e comunicou a manutenção do custeio de 30 passagens, hospedagem e alimentação para os atletas.

Sistema de disputa

No total, serão 194 partidas de Série C do Campeonato Brasileiro em 2019. O sistema de disputa segue o mesmo do ano anterior: turno e returno com nove rodadas cada na primeira fase. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final, enquanto os dois piores de cada chave são rebaixados para a Série D.

Todas as fases do mata-mata também serão disputadas em jogos de ida e volta. O gol qualificado continua extinto. Serão 24 datas na competição. A estreia acontecerá no dia 27 ou 28 de abril, enquanto o término tem data para 6 de outubro.

Limite de inscrições

Foi definido pelos presentes que haverá um limite de 35 atletas inscritos por clubes, com a permissão de cinco substituições. O prazo limite para o registro de jogadores será até a 15ª rodada da Série C.

Público

A partir da segunda fase do torneio, os clubes terão de mandar seus jogos em estádios com capacidade para pelo menos dez mil torcedores. Para a fase inicial, no entanto, não há capacidade mínima. O preço dos ingressos segue com mínimo de R$ 10, com meia-entrada a R$ 5.

Bola da competição

O modelo oficial da Série C 2019 será a Topper V Samba CPO PRO. Cada clube receberá 100, em quatro entregas de 25 cada, nos mês de março, abril, maio e julho.

Comissão de Clubes

A reunião marcou também a eleição de representantes dos clubes da Série C na CBF. Os presidentes de Santa Cruz-PE, Constantino Júnior, e Luverdense-MT, Helmut Lawisch, passam a integrar a Comissão Nacional de Clubes como membros efetivo e suplente.

Tabela

A Diretoria de Competições da CBF divulgou também a tabela básica da Série C 2019. Estão disponíveis a sequência de jogos da competição em suas datas-base até os dois jogos da grande final. O detalhamento com datas definitivas, horários e locais será anunciado em breve pela DCO.

Primeira rodada:

Globo-RN x Ferroviário-CE
Sampaio Corrêa-MA x Santa Cruz-PE
Náutico-PE x Treze-PB
Botafogo-PB x ABC-RN
Confiança-SE x Imperatriz-MA
Luverdense-MT x Tombense-MG
Paysandu-PA x Volta Redonda-RJ
Boa-MG x Juventude-RS
Ypiranga-RS x Remo-PA
São José-RS x Atlético-AC

GRUPO A

ABC-RN
Botafogo-PB
Confiança-SE
Ferroviário-CE
Globo-RN
Imperatriz-MA
Náutico-PE
Sampaio Corrêa-MA
Santa Cruz-PE
Treze-PB

GRUPO B

Atlético-AC
Boa-MG
Juventude-RS
Luverdense-MT
Paysandu-PA
Remo-PA
São José-RS
Tombense-MG
Volta Redonda-RJ
Ypiranga-RS

Fonte: assessoria de imprensa da CBF

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_