Da Redação
Criciúma, SC, 21 de fevereiro de 2019
O Oeste bem que tentou, porém, não conseguiu superar nesta quinta-feira, 21, o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), e ficou pelo caminho nesta atual edição da Copa do Brasil. Depois do empate em 0 a 0 no tempo normal, a decisão da vaga para a terceira fase da competição nacional foi para as penalidades máxima. Melhor para os donos da casa, que venceram por 7 a 6. O goleiro Matheus Cavichioli destacou o aproveitamento do Tigre catarinense.
Na decisão por pênaltis, o Rubrão desperdiçou duas das oito cobranças que teve naquela decisão. O zagueiro Maracás, ex-Sampaio Corrêa, e o meia Élvis desperdiçaram para o escrete paulista. Já o o goleiro Matheus Cavichioli, ex-Juventude, assistiu Carlos Eduardo perder para os donos da casa. Com a classificação, o Criciúma aguarda a definição do confronto entre Mixto e Chapecoense para conhecer seu adversário na terceira fase da competição nacional.
Reforço do Oeste para esta temporada, o goleiro Matheus Cavichioli destacou a competência dos donos da casa nas cobranças de pênaltis, e afirma que o Rubrão teve um bom desempenho no tempo normal, além de ressaltar que a equipe do técnico Renan Freitas fez o que estava ao seu alcance naquela partida. Entretanto, o arqueiro afirmou que o foco passa a ser a disputa do Campeonato Paulista da Série A1.
“Futebol é isso aí e tem que sair um vencedor. Ás vezes duram cinco cobranças e ás vezes podem durar até dez. Foram [Criciúma] mais competentes que nós e é isso aí. Agora vamos focar no Paulistão. Fizemos uma boa partida, atacamos e defendemos. Fizemos tudo o que deveria de ser feito. Pênalti é isso mesmo. Parabéns ao Criciúma. Vamos voltar e focar no Paulistão”, concluiu.
Com a derrota por 7 a 6 nas cobranças de pênaltis para o Criciúma, após empate em 0 a 0 no tempo normal, em duelo realizado nesta quinta-feira, 21, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), o Oeste acabou eliminado desta atual edição da Copa do Brasil. Agora, o Rubrão volta suas atenções para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1. Líder isolado do grupo D da competição estadual, o time de Barueri (SP) encara nesta segunda-feira, 25, fora de casa, a Ferroviária.
Fonte: Rádio Eldorado 89.5 FM – Criciúma (SC)