BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Dois meses após cirurgia, coordenador de fisioterapia do Palmeiras elogia evolução de Willian

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 21 de fevereiro de 2019

Artilheiro do Palmeiras na vitoriosa campanha do decacampeonato brasileiro e um dos principais destaques do Verdão nas duas últimas temporadas, Willian completa, nesta quinta-feira (21/2), exatos dois meses da operação realizada por conta da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O lance que causou a intervenção cirúrgica, inclusive, aconteceu, justamente, no momento do passe para o gol da vitória sobre o Vasco, pela penúltima rodada da competição nacional, que garantiu ao clube o décimo título do torneio.

E a evolução do camisa 29 do Palmeiras até aqui vem sendo surpreendente e bastante elogiada. Em seu Instagram, o atacante postou nesta semana um vídeo fazendo exercícios na Academia de Futebol.

De acordo com Jomar Ottoni, coordenador de fisioterapia do Palmeiras, cada fase da recuperação é muito importante e precisa ser realizada com cautela. Nas primeiras duas semanas após à cirurgia, Willian recebeu orientações e aparelhos especiais do clube para iniciar os exercícios de reabilitação em sua própria casa. A segunda fase começou em janeiro, quando o camisa 29 se reapresentou na Academia de Futebol e surpreendeu a todos por estar com a mobilidade muito acima do esperado.

Após passar pelas primeiras duas etapas com muito louvor, Willian iniciou a terceira fase da reabilitação.

“Estamos entrando na terceira fase, quando ele completa o segundo mês. Geralmente, essa fase a gente calcula entre a nona e a décima segunda semana. Começamos a inserir os trabalhos de agachamento, leg press, o que chamamos de cadeia fechada. São os movimentos mais funcionais e que exigem um pouco mais do joelho, mas não de forma isolada. Ele faz o trabalho de força, mas não sobrecarrega a articulação do joelho´´, explicou Jomar.

“Além disso, Willian já iniciou o trabalho de recuperação do condicionamento físico com exercícios no transport, bicicleta e corrida na piscina, que não tem impacto, mas que já exige dele algo mais próximo do campo´´, completou.

Jomar Ottoni ainda disse que a recuperação de Willian está evoluindo tão bem que o atacante está realizando algumas etapas do tratamento antes do esperado, mas com todo o cuidado para não atrapalhar na cicatrização.

“O Willian também já iniciou os trabalhos de cadeira aberta. Geralmente, o atleta que passa por esse tipo de cirurgia só começa a realizar essa fase a partir da décima segunda semana, mas como ele está com a estabilidade bem alta e o nível de força muito bom, nós já começamos´´, afirmou o profissional.

“Em síntese, o Willian está muito bem. Está à frente do que a gente espera para essa fase, mas precisamos limitar por causa do tecido e por causa da fisiologia da cicatrização do tecido´´, finalizou o coordenador.

Após passar pelos dois primeiros meses, Willian falou sobre esse primeiro período de reabilitação e afirmou estar muito motivado e cada dia mais forte.

“Graças a Deus, a recuperação está sendo muito positiva. Tenho que agradecer demais porque estou sendo muito bem assistido pelo Jomar e por todos os profissionais do clube. Além disso, o Palmeiras possui estrutura fantástica e todo esse apoio é fundamental para eu me recuperar bem. Desde o primeiro dia após à cirurgia, procurei seguir à risca tudo o que o pessoal tem me falado e estou evoluindo bem. Sei que ainda falta muito para eu voltar, mas estou bastante motivado e me sinto cada dia mais forte. Seguirei me dedicando da melhor maneira e sei que preciso ter paciência. Não podemos pular etapas porque cada fase é super importante´´, declarou.

Desde que chegou ao Palmeiras, no início de 2017, Willian já disputou 121 jogos, marcou 34 gols e deu 15 assistências. Do atual elenco, ele é o vice-artilheiro, atrás apenas de Dudu, que tem 56 bolas na rede.

Fonte: Triple

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_